Jogos Regionais: Time jovem do futsal feminino se prepara com treinos três vezes por semana


O time de futsal feminino de São Sebastião está se preparando de modo intenso para os Jogos Regionais, treinando três vezes por semana, às segundas, quartas e quintas das 19h às 21h na Escola Municipal de Ensino Infantil Pônei Azul e na ETEC de São Sebastião , com 15 atletas que irão disputar a competição que será sediada por São Sebastião e Ilhabela.

Segundo os dois técnicos responsáveis pela modalidade em São Sebastião, Clécio da Silva e Carlos Eduardo Teixeira, o “Zulu”, o trabalho com as bases, sub-16, 18, 20, é intenso, o que motivou a decisão de entrar nos jogos regionais com a equipe sub-20.

Um dos técnicos, Clécio da Silva, comentou sobre sua expectativa com o futsal feminino nos jogos. “A expectativa é boa, esperamos fazer uma grande participação nos jogos, iremos jogar contra equipes com grandes investimentos e que participam de competições importantes ao longo do ano e que utilizam de contratações de atletas do Brasil todo, e mesmo com nossa equipe sendo formada apenas com atletas que moram em nossa cidade na totalidade esperamos fazer um grande campeonato”, afirmou ele.

Motivo de alegria para a comissão técnica do futsal feminino é o fato da equipe ser formada por atletas de costa a costa do município. “Isto é uma grande alegria para nós da comissão, ainda mais com os jogos sendo em nossa cidade”, comentou da Silva.

Outro fator que alimenta o sonho das sebastianenses é o retrospecto, ano passado São Sebastião foi campeão estadual no sub-16, esse ano foi campeão da fase regional dos Jogos da Juventude sub-18, está na semifinal da Copa Paulista do Interior sub-16, está disputando o Troféu Piratininga sub-20, além de defender o quarto lugar nos Jogos Regionais. “Ano passado ficamos em quarto, então se melhorar um pouquinho pegamos medalha, a ideia é essa mesmo com uma equipe muito jovem”, falou da Silva.

Mesmo com o retrospecto, de acordo com a comissão técnica, o alerta fica sempre ligado, pois segundo eles grandes equipes estarão presentes este ano nos Regionais.

Os times que mais geram preocupação na comissão caiçara são, Mogi das Cruzes, pois é a atual campeão, Taubaté, por ter uma estrutura grande de treinamento, Guarulhos, porque volta a aos jogos esse ano e Pindamonhangaba, que contrata bastante jogadoras.

Para driblar a preocupação a equipe se vale de seus pontos fortes, segundo a comissão, por ser jovem, o time conta com muita velocidade, além de ter jogadoras com muita habilidade.

O cuidado maior para ser observado, de acordo com a comissão, é que muitas irão participar pela primeira vez dos jogos e por ser em casa há o risco de sentir um pouco a pressão. “Jogar em casa é sempre bom, mais temos que saber trabalhar com a pressão”, disse da Silva.

Uma dos prodígios do time, a atacante, Juliana Araújo, falou sobre os Regionais. “Sabemos o quanto essa disputa é esperada pelas nossas atletas e estamos nos preparando para que cada uma dê o seu melhor, para conseguirmos ir bem nesse ano. Sabemos que para muitas é a primeira vez, e com a força e união de todas faremos com que seja inesquecível e incentivador na vida de cada atleta que estará representando nossa cidade”, completou Juliana.

Comentários