Jogos Regionais: Futsal masculino sub-20 tem como meta ficar entre os quatro melhores





O futsal masculino está em treinamento forte e firme toda segunda-feira na Escola Maria Francisca e sexta-feira na Etec de São Sebastião, sempre das 20h às 22h. A equipe conta com 15 atletas, sendo 2 goleiros e 13 jogadores de linha.

Um dos técnicos da equipe, José Antônio da C. Júnior, que treina o time junto ao treinador, Marco Aurélio Teixeira, destacou na equipe o espírito de coletividade, “onde todos são muito importantes”, disse ele. Júnior destacou ainda a forte marcação e o ataque rápido do time como ponto forte para os Regionais. “O nosso time não joga recuado, ele marca pressão no campo de defesa do time adversário tentando roubar a bola e a partir do nosso ataque rápido, ir para o gol. E o bom é que temos elenco também, consigo montar três fortes quartetos de linha”, afirmou Júnior.

O técnico ainda comentou a inspiração que tem para a equipe jogar assim. “Eu vejo sempre os jogos da Liga Nacional de Futsal pela televisão e me inspiro no atual técnico da seleção brasileira, Marquinhos Xavier, já livros dele, o conheço pessoalmente. Gosto muito de futsal, por isso sou pós graduado e especialista no esporte”, disse Júnior.

Para a comissão técnica o futsal sub-20 será uma competição bem pareada, mas o técnico Júnior, alerta para o cuidado com três equipes. “Caieiras além de ser uma equipe tradicional, joga o campeonato Paulista e tem uma base muito boa, assim como Pindamonhangaba. Já Ferraz de Vasconcelos é uma equipe muito boa, pois defende o título dos Regionais”, ponderou Júnior.

Quanto a expectativa que envolve o time, o técnico disse. “A expectativa é muito forte, devido ter a nosso favor jogar em casa e com o apoio da nossa torcida”, comentou Júnior.

Como objetivo firmado da equipe, a ambição é grande, o time tem como meta ficar entre os quatro melhores nos Regionais e a partir disso conseguir a vaga para os Jogos Abertos de Rio Claro, que ocorrem em Setembro. “Eu acredito que possamos atingir esse objetivo sim, o campeonato será bem equilibrado, temos um elenco forte, com uma marcação boa e um ataque rápido”, avaliou Júnior

Um dos atletas do futsal, o goleiro, Thiago Frederico dos Santos, de 16 anos idade, falou sobre como está a expectativa quanto ao fato de participar dos Regionais em casa. “Estamos apreensivos aguardando os jogos, nos preparamos bem e estaremos disputando uma medalha. A sensação de jogar em casa é de muita responsabilidade, mas estamos bem treinados e faremos um bom regional”, completou dos Santos.

Comentários