Secretaria de Turismo recebe exposição fotográfica “Olho de Peixe”


Um dos mais renomados fotógrafos de surfe do país Aleko Stergiou está em exposição na seda da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), localizada na Rua da Praia, região central. A exposição é promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS).

A exposição, que foi um grande sucesso quando exibida na Praça do Surf, em Maresias, e no CIT da Rua da Praia, é composta por imagens do surf na cidade, em especial do ídolo e primeiro brasileiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina.

Um dos mais renomados fotógrafos especializados em surf do país, Aleko Stergiou, está completando 20 anos de trajetória, e para comemorar a data, será realizada a exposição novamente. “Teremos fotos de vários surfistas locais. Fui convidado pela Prefeitura e fiquei honrado, ainda mais que hoje moro em Maresias, trabalho no Instituto Gabriel Medina e tenho um contato ainda maior com a modalidade.”, afirma Aleko.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.



Aleko Stergiou

Aos 40 anos de idade, Aleko Stergiou começou a fotografar no final de 1998, por hobby, incentivado por amigos. Ele se orgulha de ter um acervo especial de fotos de Gabriel Medina, desde o seu início como competidor e também fez imagens de grandes nomes do surf mundial. “Tenho uma foto em especial com dois grandes ícones, Kelly Slater e Andy Irons, que ficou bem conhecida no mundo inteiro”, conta Aleko, que hoje se dedica ao projeto criado justamente por Medina, na Praia de Maresias, para formar novos valores do surf.

“Trabalhar no IGM é uma honra e um prêmio a todos estes anos de dedicação à fotografia de surf. Participar de um projeto tão grandioso e fenomenal é um prazer, pela estrutura incrível para a nova geração do surf brasileiro e, principalmente, o amor que a família Medina dedica a esta iniciativa, que terá vida longa com certeza. Só tenho a agradecer a confiança no meu trabalho”, completa.

Comentários