São Sebastião será representado em Mundial de Skate na Europa



Com o apoio da Prefeitura de São Sebastião o atleta João Paulo Santos, ou simplesmente JP, de 20 anos, embarca na próxima segunda-feira (18/06) para a Europa, onde irá disputar o Campeonato Mundial da modalidade que acontece de 23 de junho a três de julho.

JP, que é morador do bairro Olaria - na região central - e já conquistou o título de campeão brasileiro de skate amador, irá disputar duas etapas da competição em Praga e Barum na Europa.

Segundo JP a competição reúne cerca de 300 atletas. “Irei integrar um grupo de cinco atletas brasileiros que irão participar da competição. Estou me preparando há um ano para esta competição e espero ter bons resultados e, quem sabe, trazer mais um título para casa”, planejou JP.

Para o skatista o apoio da Prefeitura de São Sebastião foi fundamental para garantir seu passaporte na competição. “Só tenho a agradecer ao prefeito Felipe Augusto pelo apoio que vem me dando e meu objetivo é, assim como o Gabriel levou o nome de São Sebastião para o Mundo no Surfe, eu quero fazer isso com o skate”, disse JP.

Hoje com 20 anos, JP conta que desde os 10 anos o skate entrou em sua vida e desde então participa de competições nacionais e internacionais. “São Sebastião é a minha casa, adoro viajar, competir, mas, a sensação de voltar para casa é indescritível”, finalizou JP.






Fotos: André Santos/PMSS

Comentários