Projeto “Jovens em Ação” realiza campanha do agasalho


Com o intuito de sensibilizar e fazer dos estudantes cidadãos participativos e conscientes dos seus direitos e deveres, o projeto Jovens em Ação promoveu uma campanha do agasalho em suas unidades escolares ao longo do mês de Junho.

Por meio do grêmio estudantil, as 10 escolas de ensino fundamental 2 se mobilizaram para arrecadar roupas, calçados, agasalhos e cobertas para serem doadas a quem precisa. Os alunos puderam escolher entre encaminhar para o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião ou direcionar para a própria comunidade.

Segundo o coordenador do projeto, Rafael Romero, essa ação é apenas a primeira das que virão. “Muita gente está precisando de doação, de carinho, de uma atenção especial e os jovens estão tendo esse momento de se sensibilizar para essas ações. E em breve nós teremos também uma campanha de adoção de animais.”, diz Romero.

Ezequiel Vieira de Araújo, 15, aluno da Escola Municipal Prof.º Walfrido Maciel Monteiro, conta como realizaram a ação. “Nós passamos nas salas e falamos sobre a campanha. e deixamos caixas pra que os alunos pudessem doar. Arrecadamos 135 peças, e foi muito legal poder ajudar.”, declarou o estudante.

Comentários