Projeto Arte no Bairro deste sábado apresenta peça “O dia que eu Peguei o Lobisomem”


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS) realiza neste sábado (23/06), às 20h, o projeto Arte no Bairro, trazendo a peça teatral “O dia que eu peguei o lobisomem”, da Cia. O Castelo das Artes.

O espetáculo acontecerá na Praça da Figueira, e promete muito entretenimento e diversão para o público, unindo o universo caiçara e o famoso personagem do folclore brasileiro.

A peça conta a história de um jovem caiçara criado na capital e que não acredita nos causos que seu avô conta.

O narrador traz para a trama dois senhores caiçaras, Bidico e Maneco, que adoram contar histórias de lobisomem. Porém, Ramiro, filho de Bidico, cansado de não conseguir emprego no litoral, se muda com o filho recém-nascido para a capital. Já adolescente, Julinho volta para beira mar e não consegue acreditar nas histórias que os mais antigos contam. Para “pregar uma peça” no avô, Julinho compra uma roupa de lobisomem, mas mal sabe ele os apuros que essa brincadeira o levará.

Estão em cena os artistas Henrique Cardim, Mário Farias, Arturo Bermudez, Elisa Zinneck, Douglas de Souza, e na parte técnica Frederico de Campos, Jhone Aguilar e Jessyca Biazini.

De acordo com o diretor da peça, Henrique Cardim, a ideia é divertir e tirar muitas risadas da plateia, bem como valorizar e recordar o folclore brasileiro e a cultura caiçara.

O evento será aberto ao público e com classificação livre.

O que é?

O “Arte no Bairro” é um projeto que iniciou em abril de 2018, e tem o objetivo de promover diversas atrações culturais e shows musicais pelo tradicional bairro São Francisco, acontecendo durante todo o ano, sempre aos sábados, com o intuito de valorizar o Patrimônio Histórico e fomentar a arte e cultura no município.



Serviço: 23/06 – Projeto Arte no Bairro: Peça Teatral “O dia que eu peguei o lobisomem” - Cia. O Castelo das Artes. 20h | Local: Praça da Figueira (ao lado da quadra) – Bairro São Francisco. Entrada Franca | Classificação Livre



*Em dias de chuva as apresentações serão no Centro Cultural Batuíra ou serão canceladas. Programação sujeita a alterações.



Foto: Divulgação

Comentários