Programa de Ecoturismo e Atividades de Aventura é apresentado a monitores



Objetivo é regularizar e ordenar o Ecoturismo e as atividades de aventura realizadas em São Sebastião, como trilhas, rapel, canoagem, voo livre, entre outras



Na última terça-feira (12/06) foi apresentada aos monitores de Ecoturismo de São Sebastião a Minuta de Lei que institui o Programa de Ecoturismo e Atividades de Aventura.

Elaborada em conjunto pelas secretarias de Meio Ambiente, Turismo e Assuntos Jurídicos, a minuta tem como principal mote a regularização e ordenação do Ecoturismo e das atividades de aventura realizadas em São Sebastião, como trilhas, rapel, canoagem, voo livre, entre outras.

"As considerações feitas pelos monitores foram de grande valia, visto que eles possuem a experiência empírica e serão os principais beneficiados com a ordenação do Ecoturismo e Atividades de Aventura", disse o secretário adjunto de Turismo, Leandro Saadi.

A apresentação contou com a presença de Ricardo Romero, gestor do Parque Estadual Serra do Mar - Núcleo São Sebastião, entidade fundamental nesse processo, pois grande parte dos atrativos do município faz interface com o Parque Serra do Mar, ou seja, começam em área municipal e terminam em área estadual.

“Este é um importante momento para o município, que traz à luz uma discussão parada há anos. Estabelecer um novo marco jurídico dará condições para que tenhamos um olhar dedicado ao turismo ecológico e de aventura, num trabalho a ser desenvolvido pelos governos municipal e estadual, através do Núcleo São Sebastião do Parque Estadual Serra do Mar", enfatizou Romero.

A minuta também será submetida à apreciação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a Câmara Municipal de São Sebastião.

Comentários