Professores participam de formação da ferramenta pedagógica Mind Lab



Visando dar continuidade ao material pedagógico adquirido pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), professores da educação infantil (1ª e 2ª Etapa) e ensino fundamental 1 da rede municipal participaram de mais uma formação pedagógica da Mind Lab.

O encontro aconteceu no Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) regional, onde os docentes foram divididos em polos, sendo a Costa Norte e região central atendidas na segunda-feira (11/06), na escola municipal Henrique Botelho, localizado na Vila Amélia, e a Costa Sul na terça-feira (12/06), na escola Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, do bairro Boiçucanga.

A formação trouxe a vivência com os jogos do programa Mente Inovadora. Para cada ano/série foi feita a apresentação do jogo, assim como as habilidades cognitivas e socioemocionais envolvidas em cada um deles, levando assim o professor a entrar em contato com métodos e estratégias por meio de problemas que as situações com o trabalho de jogos provocam.

Segundo a equipe técnica do departamento pedagógico, o intuito desta formação é proporcionar vivências e trocas de experiências entre os professores da educação básica do município, e ainda destacam os benefícios do programa. “Acreditamos que o jogo colabora com a formação dos alunos na resolução de situações problemas, no desenvolvimento de habilidades de raciocínio lógico e espacial, emocional, ético, concentração, e na tomada de decisões, além de proporcionar um ambiente descontraído, viabilizando uma aprendizagem lúdica e significativa. Também consideramos que o trabalho com os jogos é interdisciplinar, uma vez que todas essas capacidades desenvolvidas são necessárias para um bom desempenho em outras atividades e em diferentes disciplinas”, ressaltou a equipe.

Comentários