Primeira edição da revista digital “Inspira” do projeto Jovens em Ação é lançada





O projeto Jovens em Ação lançou ontem (19/06) a primeira edição da revista digital

“Inspira” que visa divulgar suas ações. Seu conteúdo aborda as atividades feitas nas

unidades escolares e foi produzido por alunos das dez escolas de ensino fundamental

2 da rede pública de São Sebastião.

A importância da união estudantil é o tema desta edição, trazendo comentários dos

alunos sobre como foi a eleição do grêmio em sua escola e também ações realizadas,

como o curso de produção de mídias digitais que capacitou os alunos para a criação

do “Inspira”.

Segundo o professor Rafael Romero, “a revista é o fruto do trabalho de muitos

profissionais e muitos alunos envolvidos e é basicamente o que cada escola

desenvolveu ao longo de todo esse processo inicial do projeto. Tem tudo para crescer

em número de páginas e quantidade de pessoas envolvidas.”, diz Romero.

Ele ainda conta o motivo pelo qual a revista não será veiculada em papel. “Ela é digital

porque acompanha toda uma linha de sustentabilidade. Ela não é impressa e nunca

será, por que está associada a essa filosofia de preservação ambiental. E o mais

importante, acompanhando a onda da inovação digital, já que é uma revista de acesso

em qualquer plataforma, tanto android quanto IOS, e basta clicar e você consegue

consumir, consegue ler o conteúdo e ver o que cada escola tem desenvolvido.”

A aluna Amanda Santos de Queiroz, 13, da Escola Municipal Prof.ª Maria Francisca

San afirma que quando recebeu o convite do professor para fazer a matéria do Atlas

Ambiental ficou muito feliz.

“Fui desenvolvendo o texto enquanto folheava o atlas em casa, e até mesmo durante

as aulas que se tratavam dele as ideias já estavam vindo à minha mente. Minha mãe

leu e me ajudou com as palavras e na escola, minha professora de português revisou,

o que me ajudou bastante. Quando vi o resultado, me senti incrível! mandei pra minha

família o link e recebi apoio dos meus amigos mais próximos também. O resultado foi

melhor do que eu esperava.”, conta a aluna.

Já Amanda Domingos Ramos, 13, estudante da Escola Municipal Prof.ª Cynthia

Cliquet Luciano, conta que nem imaginava chegar nesse resultado. “Eu pensei que ia

ser difícil porque somos novos, mas tivemos ajuda dos professores. Eu fiquei muito

feliz ao ver a revista.”, ressaltou Amanda.

Ela fala ainda sobre sua animação ao ver seu texto sobre o youtube e o seu canal.

“Quando a revista foi lançada eu fiquei meio que sem chão! Muito feliz! Eu amei! As

vezes nem acredito que estou na revista da cidade, porque esse projeto, essa revista

é do município de São Sebastião.”, destacou a estudante.

Confira a primeira edição da revista “Inspira” clicando aqui.

Jovens em Ação

Tendo como objetivo fomentar o protagonismo juvenil o Jovens em Ação consiste na

criação e funcionamento de grêmios estudantis, e também na elaboração de um



informativo digital mensal chamado “Inspira”, dando aos alunos a oportunidade de

terem voz na sociedade e conscientizando sobre suas decisões como cidadãos.

Comentários