Novos cursos são oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante



Dentro da programação de cursos oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP) – departamento ligado à Secretaria da Educação – tiveram início na segunda-feira (11/06) diversos cursos profissionalizantes nas regiões do Centro e Costa Sul de São Sebastião. Os cursos atendem as áreas de Manutenção Predial, Gestão de Pessoas, Gastronomia, Hotelaria, Empreendedorismo e Comércio, sendo uma excelente oportunidade para quem quer desenvolver suas habilidades e se tornar um empreendedor e gestor do seu próprio negócio.

Para a oferta destes cursos a equipe do CIP realiza uma pesquisa junto aos empresários e associações a fim de levantar a necessidade de cada região em seguida é realizado o planejamento e gestão com as instituições parcerias, SENAI e SENAC, que certificam o candidato e proporcionam uma boa posição no mercado de trabalho. Esse aspecto passa a ser ainda mais importante frente ao crescimento da concorrência por vagas nas empresas.

Os cursos ofertados no CIP da Topolândia são: Recepção para o Comércio e Auxiliar Administrativo do SENAI; e Programa Geração Empreendedora da Aliança Empreendedora. Já na Costa Sul, tiveram início os cursos de Governança, Finger Food, Bartender e Recepção para Hotelaria do SENAC e Recepção para o Comércio SENAI.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião, através da Secretaria da Educação (SEDUC) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano (SEDES), agradece à Instituição SENAC, SENAI e Aliança Empreendedora pela parceria. O “CIP vai até você” oferecerá mais de 60 cursos até o final deste ano. Esses cursos fazem parte do programa “Profissionalizar para Avançar”, mais um investimento da prefeitura Municipal de São Sebastião.

Comentários