Mais de 800 alunos são beneficiados com o projeto “Horta Educativa”


Atividade é desenvolvida em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

Com o objetivo de integrar a partir da horticultura os diferentes conteúdos curriculares da educação infantil e incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis a Prefeitura de São Sebastião lançou oficialmente, na manhã desta terça-feira (19/06), o projeto “Horta Educativa”.

O projeto, é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e inicialmente será desenvolvido em duas unidades de ensino (EM Solange de Paula e EMEI Chapeuzinho Vermelho), contará com a participação de mais de 800 alunos com idades entre 4 e 8 anos.

As crianças terão aulas teóricas e práticas, conceitos de educação ambiental, nutricional e valorização do meio rural via horticultura. As atividades serão desenvolvidas por uma equipe de multiplicadores, que são educadores e professores da Rede Municipal.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de participar deste projeto. Há muitos anos sonhamos com estes materiais para darmos sequencia ao nosso projeto da criação das hortas comunitárias. Sem dúvida os alunos vão aprender muito com este projeto”, disse a professora Marli do Nascimento Soares Silva.

Allan Kettelut é pai de um dos alunos da Emei Chepeuzinho Vermelho e se voluntariou para ajudar no projeto. “Achei a ideia ótima e confesso que tudo o que envolve os alunos desta escola me encanta. É muito legal saber ensinar os pequeninos a importância de uma alimentação saudável”, disse Kettelut

O prefeito Felipe Augusto participou do lançamento do projeto nas duas escolas. “Esta é uma parceria importante da Prefeitura com o Fundo Social de Solidariedade do Estado e vamos certamente ampliar este projeto para outras unidades de ensino de São Sebastião”, planejou Felipe Augusto.

Comentários