Esportes Náuticos garantem bons resultados neste final de semana



A equipe “São Sebá Va’a” conseguiu resultados expressivos no Campeonato Brasileiro de Canoa Polinésia, que aconteceu no último fim de semana (23 e 24/06) em Brasília. Neste mesmo final de semana velejadores sebastianenses participaram das regatas válidas pela 3ª Etapa do Ranking de Monotipos de Ilhabela.

A “São Sebá Va’a” ficou em 1 º Lugar na categoria Overall mista 20km, 1 ° lugar na categoria Master feminino 10km, 1 ° lugar na categoria legends feminino 10km, 3 º Lugar na categoria Masculino estreante 10km, 3 ° lugar na categoria legends feminino 10km time B, 4 ° lugar na categoria super master; feminino 10 km e 9 ° lugar na categoria estreante masculino 10km time B.

Segundo o técnico da equipe, Robson Souza, a competição teve uma importância especial. “Pela primeira vez no país foi possível abrir a Categoria Legends Feminina (+60 anos) na Canoa Havaiana OC6, justamente porque São Sebastião levou duas equipes completando a regra de três equipes inscritas para abrir a categoria. A terceira equipe vem de Brasília da Canui, inclusive sendo a equipe que irá para o Mundial em Julho. Nossas Sexagenárias fizeram sucesso em Brasília, com tão pouco tempo de prática de remada (no máximo seis meses) foram campeãs, superando a equipe de Brasília que vai para o Mundial”, disse ele.

Vela

São Sebastião participou da 3ª Etapa do Ranking de Monotipos de Ilhabela com 16 velejadores, sendo 10 na classe Optimist e 6 na classe laser. Segundo a comissão técnica sebastianense, o evento tem uma característica interessante, onde os técnicos podem orientar os alunos pré regata e intermediários em momentos específicos de necessidades técnicas e táticas.

O destaque da competição foi para os atletas Guilherme Faria Marvianni da flotilha de laser de São Sebastião que ficou com a 1ª colocação, Rodrigo Marques da classe Optimist, que finalizou o evento em 4º lugar e o velejador Tallhys Ramalho do grupo de alunos da escolinha de base da Divisão de Esportes Náuticos, de 12 anos, que estreou em regatas.

A competição contou com três regatas no total, sendo todas no sábado. No domingo somente a classe Snipe conseguiu finalizar a única regata do dia. As demais classes as regatas foram retardadas e canceladas.

Para um dos técnicos da vela sebastianense, Rafael Mendes, a participação na competição é de grande importância. “As cidades são irmãs nos Jogos Regionais, o canal jamais separou os municípios, a integração das flotilhas é crucial para a socialização, desenvolvimento motor, técnico, tático e psicológico dos atletas”, completou Mendes.



Fotos: Divulgação


Comentários