Alunos fazem apresentações no encerramento do primeiro semestre do projeto “Música na Escola”





Alunos da fanfarra da Escola Municipal Prof.ª Maria Alice Rangel, localizada no bairro Jaraguá, Costa Norte, apresentaram-se para a comunidade escolar na manhã de sexta-feira(15/06). A atividade faz parte do encerramento do primeiro semestre do projeto “Música na Escola”, e dá a oportunidade aos estudantes e profissionais envolvidos de mostrar o trabalho realizado desde o início do ano.

A estudante Letícia de Souza Roseiro, de 9 anos, afirma que ensaiaram muito para se apresentarem e que está muito contente de participar da fanfarra. “Eu sempre quis participar, desde criança, e ter essa oportunidade foi legal”, disse a menina.

Lilian Rocha de Lima, 10 anos, baliza da corporação, conta que teve muito apoio da instrutora do corpo coreográfico. “Hoje foi muito lindo, ensaiamos bastante e a professora é muito legal, ela nos ajuda quando estamos com dificuldade, ela faz tudo para fazermos o melhor.”, ressaltou Lilian.

O arte educador da fanfarra, Renison de Jesus, afirma que a apresentação foi importante para os alunos mostrarem o seu trabalho. “Foi muito produtivo, tivemos uma colaboração imensa dos alunos, assim foi possível realizar todo este trabalho.”, contou Renison.

Gleice Sanches Alegri, diretora da unidade escolar, contou que a apresentação foi emocionante para e equipe escolar e que ver o quanto eles evoluíram é de tirar o fôlego. “A participação dos alunos nesse semestre foi bem maior que no ano anterior, a chegada da professora Rosana Souza para o corpo coreográfico agregou muito ao grupo. Tínhamos de 15 a 25 alunos participando das atividades do Programa Música na escola, chegamos agora a 45.”, destacou a diretora.

O coordenador do projeto, Romário Amorim, falou da importância da ação. “Nós solicitamos que as escolas fizessem uma festa de encerramento para valorizar nossos alunos e divulgar o nosso trabalho para a comunidade, para os pais e isso é muito importante dentro do projeto e todas as ações da educação.”, disse.

Ele ainda ressaltou o trabalho realizado ao longo do semestre. “Foi muito positivo, nós reorganizamos o projeto, desde a costa sul até a costa norte. Trabalhamos as ações pedagógicas da área musical com os alunos e eles começaram a ter acesso às partituras, novos acessórios e novos materiais. Acredito que é um projeto que só tem a crescer, pois nós saímos de um patamar de mil alunos e hoje atendemos 1200. Começamos também neste ano em duas creches um trabalho de musicalização infantil”, finalizou Amorim.

Comentários