Alunos do CIP concluem curso de Finger Food em Maresias





Um grupo de alunos do curso de Finger Food, realizado pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP) – departamento ligado à Secretaria da Educação, em parceria com o SENAC – teve a oportunidade de realizar o último dia de aula na cozinha do receptivo frente ao mar do Hotel Canto do Rio em Maresias, Costa Sul de São Sebastião.

No curso de Finger Food – cozinha das pequenas porções, além de canapés quentes e frios –, os alunos aprenderam uma diversidade de combinações e apresentações de espetinhos, terrines, wraps, tortilhas e cremes, e as técnicas específicas para valorizar esse tipo de culinária. Aprenderam, ainda, princípios da higiene na manipulação de alimentos, padronização de pesos e medidas e melhor aproveitamento dos ingredientes, entre outros aspectos relacionados.

O ensino foi voltado ao estímulo da criatividade individual e em grupo para que os profissionais desenvolvam condições próprias de atender aos mais variados eventos sociais e corporativos desse nicho.

O curso teve inicio no dia 11 de junho e formou 13 novos profissionais para melhor atender a demanda gastronômica da região Sul da cidade, composta em sua maior parte por bons restaurantes e hotéis.

A Chefe de Divisão do CIP, Adrieli Aguirre, levou aos alunos a informação dos novos cursos que serão realizados na Costa Sul e parabenizou a todos pela conclusão e aquisição de mais um certificado, ressaltando a importância de continuarem se qualificando e estudando para alcançarem melhores empregos no mercado de trabalho.

Para a realização desse curso - investimento da Prefeitura Municipal - o CIP contou com o apoio da APHM (Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias), SOMAR (Sociedade Amigos de Maresias) e do proprietário do Hotel Canto do Rio, Eduardo Taveira, que disponibilizou espaço e infraestrutura. “Deixamos aqui nossos agradecimentos a todos os parceiros que tornaram mais este sonho possível; nosso muito obrigado”, disse Adrieli.

“O CIP vai até você” é um projeto do prefeito Felipe Augusto que desenvolve um trabalho de descentralização dos cursos, levando assim os cursos do CIP para as três regiões da cidade - Centro, Costa Norte e Costa Sul - sempre voltados às diferentes e específicas áreas, de acordo com cada região. E dessa forma hoje o CIP atua, fazendo com que os cursos estejam cada vez mais adequados e próximos dos munícipes.

Comentários