Taxa de ocupação em Hotéis e Pousadas chega a 50% em São Sebastião



Crise com a greve dos caminhoneiros não prejudicou as reservas para o feriado

O feriado prolongado de Corpus Christi não sofrerá grandes prejuízos em relação à taxa de ocupação nos hotéis e pousadas da cidade. Pelo menos esta é a estimativa da Associação de Hotéis e Pousadas de Maresias (APHM) que diz ter uma taxa de 50% de reservas para este feriadão e pouca desistência de hóspedes. Embora a crise com a greve dos caminhoneiros em todo o País tenha gerado alguns transtornos, principalmente com a falta de abastecimento nos postos de combustíveis.

A presidente da APHM, Niuara Tedesco, disse que embora tenham sido feitos contatos de hóspedes a ordem por enquanto é aguardar. “Tivemos alguns contatos de hóspedes receosos, mas as pessoas estão, em sua grande maioria, aguardando o desenrolar da greve, uma vez que o reabastecimento já está começando a ocorrer. Tudo em Maresias está funcionando normalmente. Caso, por ventura, haja necessidade de cancelamento, o hóspede pode negociar reagendamento com os estabelecimentos”, explicou Niuara.

Para o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Eduardo Cimino, o clima é realmente de expectativa. “Estamos aguardando muito ansiosos para que tudo isso termine e que o turismo, nossa principal fonte, não seja tão prejudicado”, finalizou Cimino.

Adiado

Em virtude da greve dos caminhoneiros que afetou o País nos últimos dias, a organização do Vento Festival, evento que seria realizado entre os dias 31 de maio e 3 de junho em São Sebastião, foi adiado para o feriado prolongado de 7 de setembro (de 6 a 9 de setembro).

Comentários