Skatista de São Sebastião participa de campeonato mundial em junho


JP é o primeiro atleta do skate a disputar um campeonato como esse



O skatista sebastianense João Paulo dos Santos (JP), 20 anos, vai representar São Sebastião e o Brasil no Mundial de Skate que acontece na República Tcheca no mês de junho. Ele é o primeiro atleta desse esporte – que passou a ser olímpico – a disputar um campeonato como esse.

O atleta, que começou a andar de skate aos nove anos de idade, disse estar se dedicando ao máximo para ter um bom resultado. Diariamente ele faz um treinamento físico para ter um bom rendimento na pista, não sofrer nenhuma lesão, e melhorar cada vez mais. “Essa vai ser a minha primeira viagem internacional, vai ser incrível essa experiência. Espero gostar da cultura de lá e trazer para o Brasil um pouco do que eu aprender”, disse JP, que vai disputar o Mundial na modalidade Street, que simula obstáculos no meio urbano, como escadas, bancos e corrimãos. “Minha modalidade é a Street, mas também treino Bowl e Park, não tenho preferência”, contou.

JP, que participa de competições desde os doze anos de idade, já esteve nos mais importantes por todo o país, tendo conquistado o campeonato nordestino no ano passado. “Comecei a andar de skate na pista da Rua da Praia incentivado por amigos, como o Gabriel Rocha e o Beto Oliveira. Sempre viajava pela Prefeitura de São Sebastião para campeonatos, tive aulas com o professor Jonas Ricci, da Escolinha da Prefeitura. É preciso muita força de vontade, sempre quis viver do skate”, lembrou o skatista, que fez questão de ressaltar a importância do prefeito Felipe Augusto em sua ida ao mundial. “Sou muito grato ao prefeito, que garantiu a minha viagem e a hospedagem. Sem ele nada disso teria acontecido”, comentou.

JP tem o patrocínio da Back Fish, Isave, Conenexion, CBS, Centro de Treinamento do Pontal e da Aloha Açaí, mas ainda ajuda para o mundial. “Estou sem verba, quem quiser ajudar pode me chamar no (12) 98270-1106”.

Comentários