Projeto Garoçá recebe palestra do Centro de Controle de Zoonoses


Primeiro Circuito de Castração de Cães e Gatos segue até julho



As crianças do Projeto Garoçá receberam, antes da Festa da Família, uma palestra do Centro de controle de Zoonoses (CCZ) de São Sebastião, ministrada pela Chefe de Divisão do CCZ, a veterinária e bióloga Alessandra Marinho, que estava acompanhada pela veterinária Marcella Christoff, Gislene Olímpio e o mascote do Centro, o Cachorro Z.

No encontro, elas falaram sobre a importância do cuidado com os animais, sobre castração, campanha de raiva, fiscalização em pet shops e clínicas veterinárias, e também sobre o circuito de castração que está acontecendo no município, de maio a julho.

“Também falamos sobre posse responsável, da importância da campanha de vacinação no município, o que são zoonoses, quais as principais zoonoses, e deixamos uma lista para que as famílias que tiverem interesse em castrar seus bichinhos recebam esse auxílio da prefeitura”, disse.

O CCZ está realizando o 1º Circuito de Castração de Cães e Gatos no município, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e está arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, em troca da castração dos animais. O Circuito teve início no dia 2 de maio e será dividido em três etapas até o mês de julho.

Segundo Alessandra, o interessado em castrar seu animal de estimação deve fazer o agendamento pelo telefone 3861-2555 e levar seu animal ao CCZ no dia e hora combinados.

A primeira etapa está atendendo cães e gatos machos. A segunda etapa será em junho e atenderá somente às gatas; e a terceira etapa, em julho, atenderá às cadelas.



Serviço: O Centro de Controle de Zoonoses de São Sebastião fica na Avenida Dario Leite Carrijo, nº 2598, no Jaraguá, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações e agendamento, ligue para o número 12 3861 2555.

Comentários