Prefeitura entrega cadeira de rodas aos pacientes da Reabilitação


A Prefeitura de São Sebastião fez a entrega oficial de 15 cadeiras de rodas para os pacientes atendidos pelas duas unidades do Centro de Reabilitação Municipal. O prefeito Felipe Augusto visitou as unidades, em Boiçucanga – na Costa Sul e na Topolândia, região central respectivamente na quinta e sexta-feira (24 e 25 de maio).

Com um investimento total de R$ 27 mil reais, esta é a segunda etapa da aquisição e distribuição dos equipamentos da chamada tecnologia assistiva desenvolvida pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI).

Na primeira fase, realizada no mês de março, a Prefeitura entregou 45 equipamentos entre órteses, próteses e auxiliares (muleta andador e bengala). Nestas duas etapas foram investidos R$ 243 mil.

Os pacientes, com idades que variam de 1 a 80 anos estavam na fila de espera para conseguir estes equipamentos há mais de 10 anos e com esta aquisição a SEPEDI juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) zera a lista de espera deste tipo de atendimento e iniciada em janeiro de 2017.

Mãe do pequeno Matias, de apenas 2 anos, Débora Santos conta que a criança nunca teve uma cadeira adaptada para as necessidades dele. “No passado, ele chegou a tirar as medidas para receber a cadeira duas vezes, mas, só agora foram agraciados. Fiquei muito feliz e tenho certeza de que agora vamos conseguir passear bastante nesta nova cadeira”, comentou Débora.

Para o secretário da SEPEDI, Ercílio de Souza, a distribuição destes equipamentos é um avanço muito grande nas políticas públicas de atendimento da pessoa com deficiência. “Não tenho dúvida de que estas cadeiras irão melhorar muito a vida destas pessoas. Muitos esperavam há anos a chegada deste benefício e graças a Deus, conseguimos concretizar mais este investimento para a cidade”, explicou ele.

O prefeito Felipe Augusto reforçou a importância de se investir na qualidade de vida da população. “Nós queremos com estas cadeiras e com todos os outros equipamentos que já foram entregues garantir que os nossos cidadãos tenham qualidade de vida e possam crescer e se desenvolver felizes este é o nosso papel enquanto gestores públicos”, finalizou Felipe Augusto.

Comentários