Estudantes recebem 40 escaletas para atuarem nas fanfarras


Um grupo de alunos das escolas municipais Antônio Luiz Monteiro, em Boiçucanga e Edileusa Brasil Soares, em Maresias, ambas na Costa Sul recebeu 40 escaletas para a utilização nas equipes de fanfarra das escolas. Juntas, as duas fanfarras, contam com a participação de 50 estudantes.

A entrega foi feita pelo prefeito Felipe Augusto que, acompanhado da secretária de Educação Vivian Augusto, e dos vereadores José Reis e Pedro Renato da Silva, visitou as unidades de ensino, na última semana.

Instrutor da fanfarra, Guilherme Cavalcanti ficou feliz e comentou a importância destes instrumentos para a evolução da musicalização nas escolas da cidade. “Aos poucos vamos conquistando as coisas e vamos melhorando nossos grupos de fanfarra porque nossa meta é evoluir sempre”, comentou.

A estudante Natália Rodrigo contou que sempre gostou de música e a oportunidade de entrar na fanfarra da escola foi única. “Quando fiquei sabendo que íamos receber novas escaletas fiquei muito feliz porque agora vou conseguir treinar em casa e aprimorar a música. Algo que sempre gostei na minha vida”, disse.

“Só temos a agradecer ao prefeito e a secretária de Educação por acreditarem neste importante projeto para todos nós”, disse o coordenador do projeto Música na Escola, Romário Amorim Reis Lima.

Música na Escola

Desenvolvido por meio de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (Fundass), o projeto Música na Escola atende atualmente 1,5 mil estudantes, em 23 unidades escolares do Município.

O projeto é dividido em fanfarras, bandas de percussão com instrumentos melódicos, banda musical, coral e este ano, pela primeira vez, a inserção do ensino de musicalização infantil que já acontece em duas unidades de creche no bairro da Topolândia, região central e em Boiçucanga, na Costa Sul.

Comentários