Enfermeiros aprovam baile promovido para encerramento da semana de atividades


Evento reuniu cerca de 250 pessoas no Hotel Porto Grande, na região central



Valorizar os profissionais que, na maioria das vezes, estão na linha de frente dos serviços de saúde. Este foi um dos grandes objetivos do Baile da Enfermagem, realizado na noite de sexta-feira (18/05), no hotel Porto Grande, região central da cidade. Segundo a organização o evento reuniu cerca de 250 pessoas e também contou com a presença do prefeito Felipe Augusto, que prestigiou a festa.

Funcionário há 10 anos do Hospital de Clínicas de São Sebastião o gerente de enfermagem Matheus Alvarez disse que não irá esquecer a primeira edição da festa. “Acho que o principal neste primeiro baile foi a união de toda a rede de saúde. Foi um grande momento de integração de todos os profissionais da enfermagem do Município – desde a atenção primária até a terciária. Espero que seja a primeiro de muitos que virão, foi uma festa divertida e muito saudável”, destacou Alvarez.

Para a enfermeira Flávia Cristina Rodrigues dos Santos, que trabalha há 28 anos na rede e atualmente é a coordenadora de enfermagem no Pronto Atendimento em Boiçucanga, a festa também foi marcada por reencontros e o fortalecimento dos enfermeiros que atuam na rede de saúde da cidade. “O baile foi maravilhoso, aliás, toda a Semana da Enfermagem foi marcante, tenho certeza de que os todos os participantes saíram com as energias recarregadas. Afinal, a enfermagem passa diariamente por períodos de lutas e importantes avanços e o ambiente do baile, mágico e renovador”, frisou.

Flávia também destacou a união entre os profissionais e o carinho transmitido por todos durante toda a festa. “Só tenho a agradecer a esta administração e a comissão organizadora da festa e de toda a semana da enfermagem. Espero que este seja o primeiro de muitos e em nosso dia a dia acredito que devemos ser a enfermagem que queremos ter, assim como acolher e ser acolhido, foi justamente esta a sensação que saí do baile”, disse.

Na avaliação da enfermeira e diretora da Atenção Básica da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião Izabelle Gonçalves a festa fechou com chave de ouro a programação da Semana da Enfermagem. “Escolhemos o tema Mãos que Cuidam Também Precisam de Cuidado e acho que a programação da semana toda foi muito bem aceita pelos profissionais que participaram ativamente de todas as atividades e o baile foi a nossa maneira de homenagear esses profissionais tão importantes para a saúde dos nossos munícipes”, destacou Izabelle.

A diretora lembrou que os profissionais são o primeiro elo com os pacientes. “A enfermagem está na linha de frente de todos os serviços de saúde e são esses profissionais que passam a maior parte do tempo executando os cuidados diretos aos pacientes. A enfermagem é a instituição quem dita a qualidade do serviço. E foi justamente por isso que pensamos no baile como uma forma de comemorar e retribuir todo o carinho e assistência prestada por estes profissionais”, finalizou Izabelle.

Esta foi a primeira vez que o baile foi realizado e o evento contou com a colaboração do Fundo Social de Solidariedade e o Espaço Arrastão que fizeram o serviço de buffet e decoração.

Comentários