Michelli Veneziani deixa Fundo Social de São Sebastião e confirma pré-candidatura a deputada estadual
Hoje estou me desligando da presidência do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião em razão de a legislação eleitoral exigir tal conduta, uma vez que darei seguimento a minha pré-candidatura à Deputada Estadual.
Quero agradecer imensamente ao meu marido, o amor da minha vida, e prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, pelo apoio incondicional durante este período em que me dediquei de forma integral e voluntária às ações, campanhas e projetos do Fundo Social.
Em um ano e quatro meses de atuação consegui regularizar oficialmente o Fundo Social, por meio de lei municipal (2440/2017), que permitiu a criação do nosso CNPJ, abertura de conta bancária para que todas nossas contribuições sejam contabilizadas, promovendo assim a transparência de nossas ações, por meio da prestação de contas. Como princípio de controle, possuímos conselho deliberativo, composto por cinco membros que fiscalizam essas ações.
Trabalhamos principalmente na realização de programas e ações que visam o resgate da autoestima, da dignidade humana e socialização da comunidade organizada, em parceria com as secretarias municipais, servidores públicos e entes da sociedade civil, em prol da erradicação da pobreza extrema e de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Reestruturamos todas as nossas políticas públicas. Investimos nos idosos, criando o projeto “Mais Vida”. Realizamos duas edições dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), onde tivemos a participação de mais de três mil idosos em cada uma.
Pela primeira vez na história, nossa cidade conta com um Polo de Capacitação com escolas de Moda, Beleza, Costura e a Padaria Artesanal, totalmente estruturado por de doações recebidas. Equipamos todas as salas para atender, em média, 400 pessoas por mês. Lá temos também um Bazar Permanente do Fundo Social de Solidariedade, nossas portas estão abertas para a comunidade.
Deixo em andamento meu planejamento para os próximos seis meses em que estarei ausente. Nele consta todas as nossas ações e projetos que serão desenvolvidos pela equipe que permanecerá no Fundo Social. Como as duas padarias artesanais, Escola da Beleza e Escola de Moda na Costa Sul, além das duas hortas educativas na Costa Norte. Todos esses projetos serão implantados por meio de convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado.
Deixo também, no Polo de Capacitação da Costa Norte, três cursos e um workshop de geração de renda rápida, sendo eles de costura básica, em que envolvemos as gestantes que não tenham condição de comprar seu enxoval. E a Escola de Moda que permite a realização de pequenos reparos e customização de roupas. A Padaria Artesanal, onde qualificamos profissionais e agentes multiplicadores na produção de 10 tipos de pães. A Escola da Beleza que qualifica pessoas que estão desempregadas ou em busca de nova qualificação.
Muito obrigada a todos, meu carinho e minha gratidão ficam com vocês. Nossa meta é plantar a semente da solidariedade por todo município, buscando uma sociedade mais justa e humanizada, respeitando e fortalecendo a dignidade das famílias. Acredito que plantei essa semente no coração de cada funcionário, cada colaborador e cada pessoa que tivemos a chance de auxiliar.
Para que nosso trabalho continue sendo realizado contamos com o apoio de vocês. Um breve até logo, e continuem essa jornada incrível que estamos construindo em prol do desenvolvimento da nossa São Sebastião!



Comentários
Postar um comentário