Idosos de São Sebastião fazem passeio turístico em Atibaia







A Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo juntamente com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), e da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e em parceria com a Fraternidade e Assistência Cultural A Terceira Idade (FACULTI) realizou hoje (11/04) o programa “Melhor Viagem”, que consiste em uma viagem financiada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Cerca de 50 idosos, referenciados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos bairros da Topolândia e do Canto do Mar e participantes do projeto “Valorizando a Pessoa Idosa” do Bairro São Francisco, partiram nessa manhã, às 5h30, com seus monitores, para Atibaia, onde tiveram extensa programação de passeios até as 15h30, horário em que retornaram para São Sebastião.

O passeio contou com visita ao Santuário Católico de Schoenstatt, visita a adega Nardini, ao parque Eduardo Zanoni, entre outros.

Segundo o secretário adjunto da SEPEDI, Simei Ferreira, o passeio é muito importante para os idosos. “É uma alegria imensa ser contemplado pelo estado com esse passeio, a SEPEDI fica muito feliz, somos uma pasta recém criada e é muito bom proporcionar aos idosos momentos de felicidade. Agradecemos ao prefeito Felipe Augusto e a secretaria de turismo, Adriana Balbo pela parceria”, disse ele.

O secretário adjunto da SETUR, Leandro Saadi, também comentou sobre a viagem. “Toda a ação que fomenta o turismo é importante para a cidade e para a região, podendo proporcionar ao sebastianense, bem estar, qualidade de vida e novos conhecimentos”, comentou Leandro.

Programa “Melhor Viagem”

O programa “Melhor Viagem”, do Governo do Estado de São Paulo a cada ano contempla uma cidade com a possibilidade de fazer uma viagem à outra. Esse ano o contemplado foi São Sebastião.

O programa tem como objetivo promover o bem estar do idoso pela prática da atividade turística, proporcionando assim viagens de um dia (excursões) para destinos turísticos do Estado, com foco em conhecer os atrativos turísticos, históricos, culturais e naturais dessas localidades - uma experiência que possibilite o enriquecimento cultural, aprendizado e lazer.

Comentários