Com apoio da GCM de São Sebastião Polícia Civil estoura desmanche de veículos em Caraguatatuba




Câmeras do COI levaram a GCM até um casal suspeito de praticar os furtos e na delegacia a dupla confessou os crimes

Na última terça-feira (17/04) as câmeras do Centro de Operações Integradas (COI), setor ligado à Secretaria Municipal de Segurança Urbana, registraram a ação de um casal em atitude suspeita na região da Vila Amélia.

Ao serem interceptados pela Guarda Civil Municipal a dupla – que foi levada para a delegacia – relatou como era realizada a ação de furto de motocicletas na cidade o que levou os policiais civis até um desmanche localizado na região do Morro do Algodão, em Caraguatatuba.

De acordo com o comandante da GCM, Edgar Celestino, há algum tempo a cidade vem registrando furtos de motocicletas pela região. “Tínhamos o conhecimento de que estavam havendo furtos na cidade, porém, não identificávamos a saída destas motos pelas câmeras de monitoramento OCR. Com isso, iniciamos uma investigação para confirmar a suspeita de que as motos estavam sendo retiradas da cidade dentro de um veículo fechado. Na noite de terça-feira em patrulhamento uma equipe da GCM interceptou um casal em uma Biz que após serem encaminhados para a Delegacia confessaram os crimes e levaram os policiais até o desmanche localizado na cidade de Caraguatatuba”, contou Celestino.

A ação positiva da parceria entre a GCM e a Polícia Civil da cidade demonstra o bom funcionamento da Central de Operações Integradas (COI) que desde o ano de 2017 foi totalmente reestruturado. Hoje a cidade conta com 45 câmeras do tipo PTZ com giro de 360 graus; cinco do tipo OCR - as chamadas câmeras inteligentes com detector de placas – 12 câmeras fixas, 60 câmeras integradas dos hospitais; 12 câmeras integradas de prédios públicos; 12 câmeras no Terminal Rodoviário Municipal e 200 câmeras dos ônibus públicos, o que totaliza 346 câmeras.

Comentários