Ação integrada entre órgãos de segurança resulta na prisão de responsável por roubo a marmoraria




A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança (SEGUR), a Polícia Militar (PM), a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar Ambiental, a Fiscalização Tributária, a Departamento de Trânsito (DETRAF) e a Polícia Rodoviária realizaram na sexta-feira (13/03) uma operação integrada, que envolveu cerca de 20 agentes na Costa Norte da cidade, nos bairros Jaraguá, Enseada e Canto do Mar.

Segundo o comandante da GCM, Edgard Celestino, a ação conjunta teve como objetivo saturar alguns bairros. “Foram feitos bloqueios e abordagens de indivíduos suspeitos, com o intuito de aumentar a sensação de segurança da população”, informou.

De acordo com o secretário interino de Segurança, Emerson Elias, além de veículos, foram também averiguados bares. “A ação faz parte da agenda positiva solicitada pelo prefeito Felipe Augusto para a SEGUR”, disse ele, que avisou que a operação vai acontecer posteriormente no Centro e na Costa Sul.

Segundo o capitão PM Eduardo Gonsales, foram abordadas 403 pessoas, 38 motocicletas e 42 veículos de quatro rodas. Dez bares foram vistoriados também.

“O resultado parcial da operação conjunta na divisa foi o seguinte: a Rocam da 1ª. CIA capturou o autor de um roubo em data anterior em uma marmoraria no Perequê-Mirim”, informou.

“Quando indagado a respeito do roubo o mesmo confessou espontaneamente que era o autor do crime, inclusive indicando o local em que estaria guardada a arma de fogo utilizada no crime. A equipe foi à residência, onde encontraram os armamentos, sendo eles um revólver calibre 32 sem marca ou numeração visíveis, um simulacro de pistola sem marca ou numeração, cinco munições calibre 32 e oito munições de calibre 40”, contou.

O autor do crime foi conduzido ao 1° DP de Caraguatatuba, onde o delegado de plantão, Vanderley Aparecido Cavalcante, ratificou a voz de prisão, encaminhando o indiciado a carceragem para apresentação em audiência de custódia, permanecendo a disposição da justiça.

Comentários