Prefeitura realiza trabalhos para evitar alagamentos na Barra do Sahy


Evitar os constantes alagamentos que geram transtornos aos moradores e veranistas da Barra do Sahy, na Costa Sul do município. Este é o principal objetivo da Prefeitura de São Sebastião, que executa desde o início desta semana a desobstrução em uma das principais tubulações existentes no bairro.

O serviço de drenagem é executado pela equipe da Regional Juquehy, divisão vinculada à SESEP (Secretaria de Serviços Públicos), e atende reivindicações da comunidade que sofre independentemente do volume pluviométrico, ou seja, qualquer chuva provoca inundação nas ruas.

De acordo com o diretor da Regional, Elias Cardoso da Silva, há anos a canalização está assoreada, o que dificulta o escoamento das águas pluviais. O problema ocorre em ruas próximas onde estão localizados a unidade de saúde, campo de futebol, escola municipal, pousadas e comércio em geral, além de residências. Os locais ficam intransitáveis. Em determinadas ocasiões, inclusive, o alagamento afeta a área em que está situada a Vila Sahy.

Vários tubos já foram removidos porque estavam totalmente danificados e/ou quebrados. Alguns completamente cheios de raízes, terra e outros objetos, sem condições de uso.

Outra ação relevante ocorreu, recentemente, no bairro de Juquehy, também na região sul do município. Trata-se da recuperação parcial e/ou paliativa da ponte de madeira situada na Avenida Mãe Bernarda, no canto norte da praia, que tem aproximadamente 70 metros de comprimento.

O equipamento ficou interditado por algum tempo em função das condições estruturais, já que muitas peças estavam quebradas, soltas ou podres devido à ação do tempo e a constante passagem de veículos.

No local, a Regional Juquehy substituiu todo o madeiramento danificado ou em péssimo estado de conservação, como pranchões, vigas e tábuas. Nos próximos dias, a equipe efetuará a pintura da ponte, que é a principal ligação entre os moradores do Sertão de Juquehy e o interior do bairro.

Atividades como limpeza das creches; galerias de águas pluviais; podas de árvores que prejudicam a iluminação pública; capina; roçada e varrição de ruas; nivelamento das vias públicas; entre outras, também são executadas pela divisão nos bairros de sua competência (Barra do Una, Juquehy e Barra do Sahy).

Comentários