Moradores de São Sebastião se destacam na 1ª etapa do Circuito Sebastianense de Surf em Maresias





Aconteceu na Praia de Maresias a 1ª etapa do Circuito Sebastianense de Surf 2018, organizado pela ASSS (Associação de Surf de São Sebastião), em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, no último final de semana. O campeonato teve início na sexta-feira (23/03) e apresentou grandes talentos do esporte. Com exceção da categoria Open, todos os outros campeões são moradores de São Sebastião.

Na categoria Petit (até 10 anos) os quatro primeiros lugares foram conquistados pelos pequenos João Victor, Enzo Yagui, Vitor Prado e Martim Schultz.

Já na categoria Estreante (até 12 anos), Murilo Coura (segundo lugar entre os Iniciantes) conquistou a primeira colocação, seguido por Guilherme Fernandes, Kauã Campos e Ryan Coelho.

Na categoria Iniciante (até 14 anos), Rodrigo Saldanha foi o grande campeão; Sunny Pires e Gabriel de Souza ficaram com terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Já na categoria Mirim (até 16 anos), Caio Costa (também vencedor da Júnior) ficou em primeiro lugar. Segundo, terceiro e quarto lugares foram conquistados pelos surfistas Kauê Germano, Yan Sondahi e Higor Souza.

Na categoria Júnior (até 18 anos), Cauã Gonçalves ficou em segundo, Sérgio Luan em terceiro, e Kauai Lobato em quarto.

Na categoria Open (todas as idades), Giovane Pontes foi o primeiro colocado, seguido por João Pedro Costa, Cristiano Rosário e Gustavo Deratani.

Entre as mulheres, na categoria Feminino Sub 12, a campeã foi Nairê Marquez (também terceira colocada na Open), seguida por Giovanna Donato, Sophia Gonçalves e Mayara Zampieri.

Na categoria Feminino Open, Júlia Duarte conquistou o título de campeã. Sophia Medina ficou em segundo e Rafaella Teixeira em quarto.

Já na categoria SUP (Stand UP) Wave, Márcio Grilo ficou em primeiro, seguido por Alex Durand e Leandro Alemão.

No Longboard, Bob da Silva foi primeiro lugar, Gabriel Moura segundo, Alexsandro Abolição terceiro e Rafael Maeco quarto.

Na categoria Master (para atletas acima de 35 anos), o campeão foi Gilmar Pulga, seguido por Douglas Lima, Cristiano Rosário e Alessandro Bonguinha, segundo, terceiro e quarto colocado respectivamente.

Os quatro primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e blocos para confecção de pranchas, além de kits com roupas e acessórios.

“Agradeço a prefeitura pela parceria desde 2017 apoiando o surf na cidade cada vez mais, a nossa equipe de competição e o circuito municipal. Agradeço aos apoiadores, atletas, pais, técnicos, foi um clima bem familiar, a disputa foi sensacional, todos estão de parabéns. Na sexta-feira teve 1,5m de onda, a garotada entrou no mar e representou. O mar baixou de sábado para domingo, mas não diminuiu o brilho da competição. O nível técnico do surf sebastianense está cada vez melhor”, disse Frank Constancio, diretor de prova do circuito.

Surfistas

Murilo Coura, 11 anos, surfa desde os três. Morador de Maresias foi campeão na categoria estreantes. “O campeonato foi irado, consegui ganhar, fiquei em segundo na Iniciante também. O mar está meio gordo, mas consegui achar umas ondinhas e ganhei”, disse.

Júlia Duarte, 15 anos, campeã da Open Feminino, contou que já fez outros pódiuns. “Vim morar em Maresias por causa do Instituto Gabriel Medina, estou muito feliz”, contou.

Rodrigo Saldanha, 13 anos, surfa desde os três e ganhou na categoria Iniciantes. “Moro em Maresias há seis meses. Agora surfo todo dia e como estou treinando bastante e o resultado veio. O campeonato está muito bem feito. A Prefeitura e a ASSS estão de parabéns. Deu altas ondas”, comemorou.

Márcio Grilo, 26 anos, foi campeão no SUP Wave. “Estou muito feliz, competindo em casa e representando meu bairro. Surfo desde os 10 anos. Acho que a organização está perfeita, o mar ajudou bastante também”.

Comentários