Centro de Operações Integradas de São Sebastião atende cerca de 10 mil solicitações de ocorrências em 2017






O Centro de Operações Integradas (COI) de São Sebastião, considerado como a primeira Central de Inteligência do Litoral Norte, tem se mostrado um importante aliado no combate à criminalidade, no atendimento aos mais variados tipos de ocorrências. Desde janeiro de 2017, o sistema ganhou importantes investimentos.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e a Polícia Militar, que coordena o COI, foi fundamental para maior sensação de segurança da população.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), estão integrados ao sistema de comunicação do COI a GCM, o DETRAF (Departamento de Tráfego), a Defesa Civil, a Guarda Patrimonial e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), recentemente integrado ao sistema de comunicação do COI o Corpo de Bombeiros.

De janeiro a dezembro de 2017, foram 8639 solicitações de ocorrências despachadas pelo COI, sendo 5541 destinadas a Guarda Municipal (GCM). No mesmo período, foram atendidos 1108 Rondas Escolares; 71 ocorrências de Roubos e Furtos; 142 boletins de ocorrência da Policia Civil; 112 casos de perturbações do sossego; 28 casos de ocorrências envolvendo entorpecentes; 222 Operações Bairro Seguro; e 451 boletins de ocorrência registrados pela Guarda Civil Municipal.

Comentários