Vigilância Sanitária interdita açougue no Canto do Mar e recolhe cerca de três toneladas de carne estragada






Agentes da Vigilância Sanitária, com o apoio da Divisão de Inspeção Sanitária da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), e de fiscais de Posturas, recolheram na tarde desta quarta-feira (24/01), cerca de três toneladas de carne com prazo de validade vencido, sem procedência e sem inspeção, de um açougue localizado no bairro Canto do Mar, Região Norte da cidade.

O açougue foi autuado, multado e interditado por representar alto risco para os consumidores. Além disso, o estabelecimento não possuía licença para funcionamento. Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Fernanda Paluri, a carne era manipulada e embalada no próprio local, os produtos encontrados estavam expostos vencidos, com datas de validade raspadas, e outros sem procedência e identificação.

“A identificação atesta a origem e os cuidados durante a industrialização do produto. Na prática, é a garantia de que o produto passou por inspeção e não está sendo vendido de forma clandestina, o que pode representar um risco à saúde do consumidor”, explicou.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o estabelecimento permanecerá interditado enquanto não regularizar sua situação. Todo o alimento comprometido foi recolhido e imediatamente descartado. A Vigilância Sanitária informou que outras vistorias em estabelecimentos comerciais acontecerão, a fim de garantir a segurança alimentar da população.

Caso encontre qualquer suspeita de irregularidade, você pode denunciar diretamente à Vigilância Sanitária através do telefone 3891-3411.

Comentários