São Sebastião se torna referência em atendimento ao empreendedor





Objetivo é transformar o posto do Sebrae na cidade em um Centro de Empreendedorismo



Já imaginou se, com a ideia de montar um negócio próprio, a pessoa sair de casa e encontrar em um só espaço todas as ferramentas para formalização, capacitação e criação do plano de negócios? Em São Sebastião isto, em breve, será possível graças à criação do Centro de Empreendedorismo, um espaço totalmente preparado para atender aos microempreendedores que queiram desenvolver atividades comerciais na cidade.

A criação deste Centro de Empreendedorismo, pioneiro em toda a Região, foi confirmada pelo gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) Claudio Matos durante a cerimônia de entrega da reforma e readequação do posto do Sebrae em São Sebastião feita na manhã desta terça-feira(23/01).

Segundo Matos, a ideia é fomentar o empreendedorismo na cidade. “A próxima etapa, após esta reforma, é criar aqui no posto um espaço onde a pessoa possa entrar com uma ideia e sair formalizada, com dinheiro do Banco do Povo, e todas as instruções para criar um Plano de Negócios e garantir que tudo corra bem. Este será mais um plano piloto e de referencia para a Região. O prefeito Felipe Augusto sempre foi um entusiasta quando o assunto é dar condições para o empreendedorismo”, destacou Matos.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelli Veneziani Augusto, também destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade para a qualificação profissional do cidadão. “Nós acreditamos que o caminho para a valorização do profissional passa pela qualificação e é por isso que investimos pesado em ações como esta de melhoria nas condições do Sebrae”, disse.

O prefeito Felipe Augusto reforçou as políticas públicas de valorização profissional. “Temos a missão de agregar aos caminhos para aprender o empreendedorismo. As pessoas precisam saber como desenvolver seu próprio negócio, como gerenciar. Nossa missão é integrar em uma cidade que tem mais de 100 quilômetros de extensão e geograficamente é dividida em micro setores é um verdadeiro desafio e nós estamos aqui para trabalhar por isso e para isso”, disse Felipe Augusto.

De acordo com o posto do Sebrae em São Sebastião, somente em 2017, foram 1568 empresas qualificadas em mais de 40 cursos desenvolvidos ao longo do ano. Além disso, para este ano estão programados cursos e palestras com temas como: Começar Bem; Fluxo de Caixa; Equipe Motivada; Ganhe Mercado; Inove para Ganhar Mais; Sei Vender.

Comentários