Prefeitura realiza formatura de alunos do Centro Integrado Profissionalizante da Costa Sul






A Prefeitura de São Sebastião realizou na última semana, no Beach Hotel em Maresias, uma cerimônia de formatura dos alunos do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) da Costa Sul.

No ano de 2017, 1200 alunos se formaram nos cursos do CIP. Para este ano estão previstos 70 cursos nas mais diversas áreas e o objetivo é formar mais três mil pessoas, sendo 543 somente na Costa Sul.

“Muito mais está por vir para o próximo ano. No ano passado formamos 155 pessoas na Costa Sul”, disse a coordenadora do CIP na Costa Sul, Adrielle Aguirre.

Para a coordenadora de relacionamento com a indústria do SENAI, Ana Luiza Almeida dos Santos, foi muito bom poder participar de um momento em que as pessoas buscam qualificação profissional. “O SENAI acredita que só pode mudar a vida de alguém através da educação. Agradeço a oportunidade de participar da mudança. Trouxemos cursos diferentes esse ano, unidades móveis com alta tecnologia. Tenho certeza que este ano será gratificante novamente”, disse.

Segundo o diretor Executivo de contas do SENAC São José dos Campos, Antônio Souza Lima Neto, além do diploma, os alunos ganharam algo muito maior, o conhecimento. “Parabéns por dedicarem tempo para se desenvolver. O SENAC fica feliz em poder participar de um momento como esse. Um projeto como esse é muito bom porque ajuda no desenvolvimento das pessoas e a gente sabe que isso modifica o município”, ressaltou.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Silveira , todos os formandos são vitoriosos. “Hoje é um dia muito especial. Este é só o início de uma jornada. Não tem como desenvolver pessoas sem educação”, comentou.

A secretária de Educação, Vivian Augusto, explicou que o CIP funciona graças à integração do Fundo Social de Solidariedade com as secretarias de Educação e Desenvolvimento. “Não basta só qualificar, precisamos dar emprego. Todos se qualificam buscando uma oportunidade no mercado de trabalho. Desde o início da jornada de fortalecimento do CIP buscamos trazer cursos dentro das necessidades do município e com qualidade de certificado”, frisou.

“Hoje estamos em mais uma formatura que simboliza o esforço das secretarias e suas equipes em 2017. Foram 1200 pessoas formadas no maior programa profissionalizante do município”, disse o prefeito Felipe Augusto, que explicou que esta é apenas a primeira etapa de diversos cursos que vêm por aí. “Estar aqui hoje me realiza pessoalmente, porque conseguimos vencer algumas etapas. Formar profissionais não é fácil. Trouxemos carimbos importantes, SENAI, SENAC, parcerias sérias, instituições renomadas. Estão todos de parabéns”, finalizou ele.

Comentários