Centro Integrado Profissionalizante deve formar três mil alunos em 2018







Estimativa foi dada pela direção da unidade durante cerimônia de formatura



Até o final de 2018 o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), ligado à Secretaria de Educação, Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade, pretende formar três mil alunos em mais de 70 cursos profissionalizantes que deverão ser realizados durante todo o ano. Na noite de terça-feira (23/01), 140 alunos receberam os certificados de conclusão dos 10 cursos realizados na sede central do CIP, localizada na Topolândia.

Segundo informações da Secretaria de Educação, somente em 2017, foram 1,2 mil alunos formados em mais de 70 cursos promovidos nas áreas de beleza, gestão, construção civil, naval, manutenção predial, hospitalidade, refrigeração, confecção, alimentação, mecânica náutica e elétrica.

“Esta é, sem dúvida, uma noite muito importante para todos nós. Afinal, estamos transformando em realidade o sonho de oferecer para a população qualificação profissional e o direito de buscar melhores condições no mercado de trabalho”, enfatizou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Michelli Veneziani Augusto.

A cerimônia contou com a participação do representante do Fundo Social do Estado de São Paulo, Jeferson Fróes, que destacou o trabalho desenvolvido pelo Município e reforçou as parcerias feitas com o Governo do Estado para a capacitação dos cidadãos. “São Sebastião vem trabalhando de maneira muito bonita as questões ligadas à capacitação profissional. Estamos empenhados em fortalecer ainda mais parcerias e desenvolver novos projetos para este ano. Hoje é um dia de muita alegria para todos”, reforçou.

O prefeito Felipe Augusto enfatizou o empenho da atual gestão em capacitar, qualificar e fomentar a inserção das pessoas no mercado de trabalho. “O CIP é hoje a nossa principal referência nas questões voltadas para a qualificação profissional. Somente no primeiro ano foram 1,2 mil pessoas capacitadas e, certamente, com todo o empenho da equipe de professores e coordenadores, neste ano vamos aumentar estes números e garantir a melhoria na profissionalização de mais pessoas em todas as regiões da cidade”, finalizou.

Também participaram do evento o vice-prefeito Amilton Pacheco, o vereador Elias Rodrigues, o pastor Elias, secretários municipais e diretores.

Comentários