Centro Integrado Profissionalizante recebe visita do Senac para implantação de novas parcerias




A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDES), Fundo Social de Solidariedade e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), formou, em 2017, um total de 1.200 alunos e, para este ano, a meta é formar mais 3.000. Diante disso, o CIP tem buscado novos cursos de qualificação com as melhores instituições de ensino – do Sistema 3S, além dos que virão em parceria com o Governo do Estado.

Esse trabalho teve início na última quarta-feira (17/01) com a visita da Instituição SENAC, que veio com o objetivo de fazer uma avaliação “in loco” das instalações do CIP onde serão oferecidos alguns cursos.

Estiveram presentes a supervisora educacional Sandra Maria Taveira da Costa; a Docente Estética e professora Leila Coura; a Coordenadora de Negócios Educacionais Thais Frateschi Monteiro de Carvalho; e o responsável no Apoio Técnico Educacional, Rafael de Carvalho Nascimento.

Segundo a chefe de divisão Centro e Costa Norte, Sandra Rousie, a visita é importante, pois propicia um ambiente de contínua interação entre os parceiros e resulta no fomento do conhecimento, do empreendedorismo, levando ao aumento da geração de renda.

“Ele elucidou caminhos e se colocou a disposição para ajudar na viabilização dos cursos solicitados para São Sebastião. Estamos trabalhando para trazer cada vez mais capacitações profissionais para a cidade”, disse Sandra Rousie.

Comentários