Sebastianense JP Santos se prepara para Mundial de skate na Europa







Depois da conquista do título de campeão brasileiro de skate amador o sebastianense João Paulo Santos, o JP, de 20 anos, se prepara para o Campeonato Mundial que será realizado em junho na República Tcheca.

Sebastianense e morador do bairro da Topolândia, na região central da cidade, o atleta – que passa uns dias de descanso em casa disse estar focado e com boas expectativas para as disputas do campeonato Mundial. “Estou treinando bastante e com foco total no campeonato Mundial. Sei que o nível é bastante difícil, mas, espero trazer um bom resultado para a nossa cidade”, disse.

Aos 20 anos de idade, JP conta que desde os 10 anos anda de skate e participa de competições e voltar para São Sebastião depois de campeonatos estaduais ou nacionais sempre é a melhor parte da história. “São Sebastião é o meu lugar e quando preciso viajar não vejo a hora de voltar para casa e ficar com meus familiares e amigos. Aqui é a minha casa e vai ser sempre assim”, frisou.

Na última sexta-feira (26/12) o atleta fez uma visita ao gabinete do prefeito Felipe Augusto que acompanhado do secretário de Esportes, Ricardo Rosa, fez o convite oficial para que o skatista participe de clínicas de férias da modalidade e que serão realizadas pela Prefeitura. “Acho muito boa a ideia do prefeito em promover a prática do skate em nossa cidade, quero compartilhar a minha experiência com outros jovens será maravilhoso”, completou JP.

Comentários