PROCON presta serviço ao consumidor em relação aos serviços de telefonia e internet em São Sebastião





A Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJUR) juntamente com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de São Sebastião está prestando um serviço aos consumidores em geral que utilizam o serviço de telefonia e internet.

De acordo com o PROCON, o consumidor deve cobrar seus direitos quanto à telefonia e internet, são deles, a liberdade de escolha da prestadora e do plano de serviço, o prévio conhecimento e à todas informações sobre as condições de contratação, a inviolabilidade e o segredo de sua comunicação, a privacidade nos documentos de cobrança e na utilização de seus dados pessoais pela prestadora, aresposta eficiente e tempestiva, pela prestadora, às suas reclamações e solicitações de serviços, a não ser obrigado ou induzido a adquirir serviços, bens ou equipamentos que não sejam de seu interesse, a obter, mediante solicitação, a suspensão temporária do serviço prestado, ao não recebimento de mensagens de cunho publicitário, salvo consentimento prévio, livre e expresso e a não ser cobrado qualquer valor alheio à prestação do serviço de telecomunicações sem autorização prévia.

Ainda Segundo o PROCON, os consumidores que estiverem tendo estes direitos lesados devem comparecer a sede do PROCON munidos de conta de telefone e RG para abatimento em suas respectivas contas. “Os consumidores pagam por esse serviço, sendo assim a empresa é obrigada a prestar o serviço corretamente”, disse o coordenador do PROCON de São Sebastião, André Batelochi.



SERVIÇO: A sede do PROCON de São Sebastião está localizada no Centro da cidade, na Rua Capitão Luiz Soares, nº: 491, sala 01, (Próximo ao Hospital de Clínicas de São Sebastião). Mais informações pelo telefone, 3892-1639.

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