Terminou esta semana o curso de Vitrinismo, realizado pela Secretaria de Educação de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), em parceria com o SENAC.
Com uma carga horária de 36 horas, esse curso capacitou os alunos a planejar a montagem de vitrines e a exposição dos produtos nos pontos de venda, aplicando técnicas e conhecimentos estéticos e de composição, com a intenção de atrair o consumidor e impulsionar a venda nos diversos segmentos do mercado de varejo.
O mercado profissional é amplo, mas exige habilidades artísticas, técnicas, treinamento contínuo e trabalho duro para conseguir algum destaque, e há mais de uma maneira de fazê-lo.
Para a aluna Ângela Maria, o curso foi muito produtivo. “Estou aproveitando ao máximo. É uma carreira que quero seguir e já estou prestes a trabalhar como vitrinista de uma loja no bairro onde moro”, disse.
Segundo a professora do curso, Juliana Guratti, a vitrine de uma loja é a primeira impressão sobre a marca. “Vitrine é o primeiro vendedor formando um elo entre o consumidor e o interior da loja. Uma vitrine bem elaborada e voltada para o estilo do público alvo é capaz de alavancar vendas e alcançar novos clientes”, explicou.
Ainda de acordo com a professora, uma comunicação efetiva entre a marca e seu consumidor efetiva também através de uma vitrine atrativa.
Comentários
Postar um comentário