Número 162 é o novo canal de atendimento na Ouvidoria Geral de São Sebastião




A Prefeitura de São Sebastião inicia um novo canal de atendimento ao munícipe com o número 162 para as ligações ao setor da Ouvidoria Geral Municipal. O canal de comunicação entre o cidadão e a prefeitura passou a atender pela linha gratuita que recebe ligações de telefones fixos.

O objetivo é aprimorar a prestação dos serviços da Prefeitura e a expectativa é aumentar cada vez mais a utilização deste canal direto de comunicação entre a Administração Municipal e o cidadão.

A ouvidoria recebe solicitações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias. O novo canal de comunicação tem o atendimento telefônico de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Disponibilizado pelo Governo Federal, o telefone 162 concentra todas as ouvidorias para atender ao cidadão, facilitando a prestação de serviço à população.

De acordo com o ouvidor municipal, Vilson Costa Junior, desde o início do ano uma série de ações já foram realizadas pelo setor que, além de trabalhar de maneira receptiva atua com atividades que possam contribuir com a melhoria da gestão pública. “Queremos melhorar diariamente os serviços públicos municipais e o atendimento ao munícipe quando procuramos participar de reuniões, palestras e atividades externas ao invés de ficarmos apenas recebendo as demandas. Por este motivo, um dos nossos objetivos é também, por exemplo, fortalecer a relação com as associações de bairro visando atender o interesse coletivo”, destacou.

De acordo com um levantamento feito pelo setor, desde janeiro foram aproximadamente dois mil atendimentos entre pedidos de informações, registro de elogios, reclamações, solicitações, denúncias e sugestões. “Trabalhamos muito com a questão de estarmos próximo ao cidadão tanto é que iniciamos o projeto da Ouvidoria Itinerante e deu muito certo. Hoje quando recebemos algum tipo de demanda é gerado um protocolo de atendimento que servirá para o acompanhamento, e, posteriormente quando dada a resposta pelo setor responsável a ouvidoria comunica ao cidadão”, reforçou.

Além do número de telefone 162, as demandas podem ser encaminhadas por meio de outros canais de atendimento como e-mail: ouvidoria.pmss@saosebastiao.sp.gov.br, por carta ou pessoalmente no endereço: Rua Sebastião Silvestre Neves, 185, no prédio onde está localizada a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SEGUR). Para quem quiser encaminhar uma correspondência o CEP do endereço é 11608-614.

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