FAPS passa por processo de modernização e interliga câmeras de segurança ao COI





O Fundo de Aposentadoria e Pensões de São Sebastião (FAPS) passa, desde o início desta Gestão, por um processo de reestruturação e adequação das suas instalações, chegando, neste momento, ao estágio de modernização da segurança interna e otimização do sistema processual.

De acordo com o diretor do FAPS, José Manoel Gouvêa, quatro câmeras de monitoramento foram instaladas na nova sede do setor juntamente com o gradeamento das janelas. As câmeras, aliás, estão interligadas ao Centro de Operações Integradas (COI) do município, sendo operadas 24 horas por dia.

Outro ponto a ser destacado é a informatização dos mais de 1.100 processos de aposentados existentes hoje no Fundo. “A digitalização das demandas é fundamental para resguardar a segurança dos processos. Não podemos tê-los em apenas uma cópia impressa. É necessário modernizar o serviço para inclusive melhorar a qualidade nos atendimentos”, explicou Gouvêa.

Todo o processo de reestruturação do FAPS atende as normas exigidas pela Secretaria da Previdência Social, vinculada ao Governo Federal. Ainda segundo Gouvêa, a mudança iniciou com a alteração do local da sede e com isso foram vários ganhos obtidos.

“O principal ganho vem com a economia aos cofres públicos. Em dezembro de 2016, o aluguel da antiga sede era em torno de R$ 13 mil reais. Atualmente, as duas novas salas do departamento custam R$ 3.800. Quase 10 mil de economia que vieram acompanhados de melhora na qualidade da estrutura de atendimento ao público e acessibilidade”, disse.

O próximo passo será a estrutura do portal eletrônico do FAPS. O site esta sendo reconstruído e tem um prazo de dois meses para operar com todas as suas ferramentas disponíveis.

Comentários