Vigilância Sanitária vistoria mais dois supermercados na Região Central






Fiscais da Vigilância Sanitária de São Sebastião fizeram mais uma vistoria técnica nos supermercados da região central da cidade na manhã desta terça-feira (14/11). Nos dois estabelecimentos as equipes vistoriaram os prazos de validade e acondicionamento correto de perecíveis e não perecíveis. Um dos estabelecimentos foi autuado e o outro notificado para efetuar algumas adequações.

No estabelecimento autuado os problemas foram as geladeiras e freezers que não estavam mantendo a temperatura adequada para a conservação dos alimentos armazenados. Como prevê a legislação, foram descartados cerca de 550 itens entre massas, conservas, peixes, pizzas e produtos congelados.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Fernanda Paluri, a má conservação dos alimentos danifica e compromete a qualidade e pode causar um risco à saúde da população. “Os produtos foram descartados por problemas relacionados às condições inadequadas de armazenamento”, explicou.

Aos fiscais, o gerente da loja informou que o local passou por um balanço de estoque na noite anterior e que por conta disso as geladeiras não teriam chegado à temperatura ideal para a conservação dos alimentos.

No outro estabelecimento os fiscais fizeram uma notificação para adequação a alguns detalhes tendo em vista que o estoque e a forma de armazenamento dos produtos estão sendo feitas de maneira correta e adequada. “A notificação serve para o supermercado ficar atento aos prazos de validade e se adequarem a pequenos detalhes que observamos”, frisou.

Esta é a terceira vistoria feita pela Vigilância Sanitária em menos de uma semana nos supermercados da região central da cidade. De acordo com o setor a fiscalização nos estabelecimentos comerciais será feita em outros estabelecimentos de Costa Norte à Costa Sul.

Comentários