Unidades Escolares e oficinas culturais participam de exposição tecnológica até sábado





Integrantes da Rede de Ensino de São Sebastião estão concentrados na Rua da Praia até o próximo sábado (25/11) quando termina a primeira edição da Exposição de Tecnologia, Educação e Cultura. O evento, que é uma realização das secretarias de Educação e Cultura é aberto a toda a comunidade e funciona das 9h às 17h.

O grande objetivo da Expotec é apresentar ao público as ações realizadas ao longo do ano de 2017 nas escolas da rede municipal de ensino e nas oficinas culturais. A abertura oficial aconteceu na noite da quarta-feira (22/11).

Durante a solenidade de abertura a secretária de Educação, Vivian Augusto, ressaltou a importância do evento para a educação. “Este é, sem dúvida, um dos mais importantes eventos da nossa secretaria porque promove a integração de todas as unidades de ensino da cidade e proporciona a troca de experiências. Afinal, durante o ano toda cada escola desenvolve importantes projetos e cada um na sua região, no seu bairro, acaba sendo esta a grande oportunidade de um conhecer o que o outro está fazendo”, comentou.

A secretária de Cultura, Adriana Augusto Balbo, também fez questão de ressaltar a importância do evento e da parceria entre as secretarias de cultura e educação. “Durante todo o ano a SECTUR atende cerca de cinco mil alunos da rede municipal de ensino em nossas oficinas culturais, portanto, nada mais justo do que dividirmos este evento e também apresentarmos os resultados de nossas oficinas culturais”, disse ela.

Durante a sua fala, o prefeito Felipe Augusto destacou os avanços da Administração desde os primeiros dias de janeiro, quando assumiu a gestão. “Em 11 meses já fizemos muito por nossa cidade e certamente iremos fazer muito mais. Temos projetos de avanços para todas as áreas, saúde, educação, obras porque queremos ver uma São Sebastião mais desenvolvida e com melhores condições de vida para o cidadão que escolheu esta cidade para viver”.

Também participaram do evento o vice-prefeito Amilton Pacheco e os vereadores Pedro Renato e Reinaldo Alves Moreira Filho (Reinaldinho).



A Exposição

Durante três dias os visitantes poderão prestigiar os trabalhos expostos nos estandes de cada escola e oficina cultural. Além disso, estão previstas apresentações de música, danças, teatro, contação de história, recital, coral, exposição de artes visuais, desfile, oficinas e workshops.

Além disso, também estarão disponíveis blocos lego, lousa digital, Xbox com Kinect e computadores com aplicativos pedagógicos e o projeto Muan, que contará com bonecos de massinha para realizar filmagens em stop motion, técnica de animação que utiliza a fotografia de objetos parados em uma sequencia para simular o movimento.

Comentários