Prefeitura inicia cursos gratuitos de capacitação da Carreta do Senai na Topolândia







A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação e o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), trouxe para o município duas carretas do SENAI com cursos na área de vestuário e na área automotiva.

O curso de Técnicas Básicas de silkscreen em Tecidos e Montagem de Matrizes Serigráficas (estamparia), com carga horária de 8h diárias, teve início nesta terça-feira (21/11) na Topolândia, na carreta instalada na escola municipal do bairro.

O curso tem por objetivo proporcionar uma formação completa aos alunos, visando fomentar a geração de renda e abertura de empresas, por meio da produção de materiais têxteis personalizados, e inclusive de materiais promocionais que venham divulgar o nome do município na temporada.

“Estou achando muito legal essa experiência. Pretendo comprar equipamentos para estampar camisas”, disse o aluno Lucas Teixeira, 18 anos. Alan Aparecido Rodrigues, também com 18 anos, concorda: “Estou gostando muito, espero melhorar minha vida”. Para Matheus Henrique Basso, 30 anos, o curso está muito interessante. “É uma oportunidade para muitos, vai ajudar quem já trabalha com artesanato. Pretendo trabalhar na parte comercial”, contou.



Carreta Senai na Costa Sul

São 32 alunos participando dos cursos de Mecânico de Injeção Eletrônica Ciclo Otto e Auxiliar Eletricista de Automóveis, com carga horária de 4h diárias cada, que estão sendo realizados em Boiçucanga desde o dia 13 de novembro, na carreta instalada na Praça Pôr-do-Sol. O encerramento dos cursos acontece no dia 12 de dezembro. Ambos têm o objetivo de formar e atualizar pessoas interessadas na manutenção elétrica e eletrônica de automóveis na costa sul do município, ampliando e qualificando o número de profissionais na região.

“O curso está sendo muito bom, o prefeito fez um excelente negócio aqui para nós. Nosso objetivo é ganhar mais conhecimento profissional”, comentou o aluno Roque Teles da Rocha.

A única aluna mulher do curso de Mecânica afirmou que está fazendo questão de quebrar o preconceito de que só homens podem entender de carros. “Pretendo comprar um carro e não quero deixar nenhum homem mexer”, brincou.

“O curso está sendo ótimo, quem já está na área se profissionaliza cada vez mais. Conhecimento nunca é demais. Que venham mais cursos como este”, declarou Juciê Silva da Paz.

Comentários