Prefeitura e SEBRAE promovem capacitação a funcionários sobre compras governamentais





Empresários da cidade também farão o curso na noite de hoje

A Prefeitura de São Sebastião em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de São Paulo está realizando o curso de “Compras Governamentais e Licitações Públicas”, na sede do Tebar Praia Clube, localizado na região Central, nesta quinta-feira (23/11) e com encerramento amanhã (24/11), o curso é direcionado a funcionários da prefeitura. Na noite de hoje também está acontecendo um workshop com o mesmo tema direcionado para empresários do município que desejam fazer negócios com o Poder Público.

O curso visa capacitar os funcionários quanto ao tratamento com os empreendedores que visam oferecer seus serviços a prefeitura e também quanto ao ritmo processual que permeia a aquisição de bens ou a contratação de obras e serviços pela administração municipal, abordando ainda as possíveis utilizações de dispensas de licitação, inexigibilidade ou alguma modalidade licitatória como carta-convite, tomada de preço, concorrência ou pregão.

Presente no evento, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto comentou sobre a importância da capacitação. “O que a prefeitura compra influencia diretamente na economia da cidade, com essa capacitação ela só tem a ganhar e o SEBRAE que está dando essa capacitação é nosso parceiro e amigo quanto a isso”, disse ele.



Segundo o funcionário da Secretaria de Esportes e participante da capacitação, Matheus Gonçalves, essa capacitação vai valer muito a pena. “É muito bacana saber como tudo isso funciona, vai me ajudar a fazer um melhor trabalho futuro. Agradeço a prefeitura por me disponibilizar essa oportunidade”, completou ele.

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