Primeira volta a nado ao arquipélago de Alcatrazes é adiada em razão do mau tempo






Por razão das más condições climáticas, a primeira volta a nado ao arquipélago de Alcatrazes não será mais realizada neste sábado, mas sim no dia 15 de novembro. O idealizador desse desafio inédito é o empresário Ricardo Augusto, primeiro e único homem a nadar os 40km de Cambury a Alcatrazes, às 15h30, que convidou cinco amigos nadadores de expressão nacional para essa aventura.

O anfitrião, que é morador de São Sebastião, e seus convidados – Igor de Souza (SP), Harry Finger (Ilhabela), Marcelo Salavee (SP), Jacques Abram (SP) e Gilberto Bucholtz (SP) – vão nadar em torno de 15km e dar a volta completa na ilha principal.

O objetivo da ação é chamar a atenção das pessoas que vão poder visitar Alcatrazes no início do ano que vem. "Não tem como estar em um lugar como Alcatrazes e não refletir sobre a importância da preservação de locais como esse. Vamos nadar e, com isso, mostrar às pessoas que temos que preservar esses ambientes a qualquer custo para as próximas gerações", disse Ricardo Augusto.

Hoje o local é a segunda unidade de proteção marinha mais importante do Brasil, oficialmente chamado de Refúgio da Vida Silvestre - Arquipélago dos Alcatrazes, sob a gestão do Instituto Chico Mendes e Governo Federal.

Comentários