Prefeitura vai reaproveitar alojamento usado pela construtora Queiroz Galvão na Costa Norte


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se na última segunda-feira (16/10) com representantes da Construtora Queiroz Galvão Brasil para atualizar informações sobre as contratações realizadas pela empreiteira na obra do Contorno Sul. Também fez parte da pauta a devolução do alojamento ocupado por profissionais da empresa no bairro do Jaraguá, na Costa Norte do município.

A Construtora Queiroz Galvão apresentou as mais recentes contratações feitas por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Sebastião (PAT). Foram preenchidas 282 vagas recentemente, das quais parte dos selecionados já está trabalhando e os demais estão em processo admissional. Foram anunciadas aproximadamente 40 funções diferentes, entre elas: ajudante de produção (123), armador (47), carpinteiro (38), operador de rolo compactador (19), pintor industrial (16) e soldador (11).

A empresa vem mantendo a média de contratação de mão-de-obra local em cerca de 80% no trecho sebastianense do Contorno Sul. Com a finalização gradativa dos trabalhos de escavações dos túneis, o prefeito foi informado que haverá uma natural redução no número de contratações. Os representantes da empresa enfatizaram que, na medida do possível e se for desejo dos trabalhadores, a Construtora pode deslocar trabalhadores do Contorno Sul para as obras de duplicação do trecho de serra da Rodovia dos Tamoios.



A respeito da devolução do alojamento ocupado pela empresa, Felipe Augusto solicitou a permanência de alguns equipamentos no local, como os transformadores de energia, pelo menos até agosto do próximo ano. O prefeito explicou que o objetivo é continuar utilizando o espaço como alojamento para os policiais militares durante a próxima Operação Verão, na temporada 2018. Além disso, o local também abrigará os atletas dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI) e dos Jogos Regionais, dois grandes eventos esportivos que o município irá sediar no ano que vem.

Comentários