Prefeitura reativa marcenaria municipal e alia qualidade com economia





Aliando economia aos cofres públicos e melhora significativa na qualidade do serviço prestado, a Prefeitura de São Sebastião realizou um processo de readequação segundo as normas de segurança do trabalho e reativou o setor de marcenaria que estava sem ser utilizado há anos.

A marcenaria se localiza dentro do pátio da Secretaria das Administrações Regionais (SEADRE) e desde o início do ano vem realizando diversas melhorias estruturais nos espaços públicos municipais, como bancos de praça, portas, portões, telhados e pontos de ônibus e de táxi.

O diretor da Regional Centro, Ivan Moreira, explicou que desde que foi reativado, o setor realiza as manutenções paliativas e também fabrica novos artigos. “Estamos produzindo, neste momento, três pontos de táxi para os bairros de Barequeçaba, Topolândia e Centro, além de duas paradas de ônibus que serão destinadas ao Guaecá e a região central, próxima ao Teatro” disse.

Além disso, foram revitalizados os telhados, portas e portões do Paço Municipal, os bancos das praças do Arrastão, Portal da Olaria e São Francisco, e as principais ações de melhorias, nos parquinhos infantis da Rua da Praia e Topolândia, na área de lazer do Itatinga.

Ivan ainda explica que quando a atual Administração assumiu a gestão foram encontrados equipamentos que não ofereciam segurança aos trabalhadores e estavam em desuso por falta de manutenção. “Atualmente os funcionários estão motivados, pois possuem melhores condições de trabalho. Sem contar na economia que gera para o município, já que não se faz necessário mais a contratação de empresas para a realização destes serviços de zeladoria”, comentou o diretor.

O Secretário da SEADRE, Gelson Aniceto (Tota), fez questão de enfatizar a redução nos custos para a municipalidade. “Parte do material é reaproveitado de outros serviços e a mão de obra é toda composta por funcionários públicos. O trabalho é finalizado com zelo e afinco, pois somos nós mesmo quem utilizamos todos estes espaços. Respeitamos o princípio da economicidade, e isso é um grande ganho para a cidade”, finalizou.

Comentários