Prefeitura prestigia comitiva da Polícia Nacional de El Salvador em visita a Boiçucanga





O vice-prefeito de São Sebastião, Amilton Pacheco, acompanhado do Secretário de Segurança Urbana, José Roberto Lara, esteve presente na manhã desta quinta-feira (26/10), na sede da Polícia Militar (PM), em Boiçucanga, na Costa Sul, para acompanhar a visita de uma comitiva da Polícia Nacional de El Salvador ao projeto Buscapé.

De acordo com o comandante da PM no município, Capitão Renato Gonzales, o intercâmbio com os policiais da América Central faz parte de um convênio assinado pela Polícia Militar com diversos países, proporcionando a troca de conhecimentos e aprendizado.

“Dentre as várias atividades que preconizam o convênio assinado pelos países, está a que visa o estudo e implantação de projetos sociais. Na oportunidade, os integrantes da Polícia Nacional de El Salvador puderam conhecer o Buscapé, realizado com 120 crianças de 5 a 12 anos e considerado pela PM o melhor do Estado de São Paulo na relação de integração com a comunidade”, explicou o Capitão.

Durante a apresentação aos salvadorenhos, aproveitando que os alunos possuem aulas de gastronomia, foram realizadas atividades práticas do que é aprendido no projeto, deixando a comitiva impressionada.

“Estamos realmente impressionados com o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar com as crianças de São Sebastião, através do qual se nota o grande esforço de integração com a comunidade local. As crianças são o futuro da nação e capacitações assim com certeza contribuem para a formação de bons cidadãos, auxiliando e muito no combate a violência que assola nossos países. Iremos absorver o conhecimento e tentar implantar o mesmo modelo em El Salvador”, disse o comandante da Polícia Nacional, Cezar Ortega.

O Projeto Buscapé oferece aulas de gastronomia, judô, natação, artes, educação cívica e militar e atletismo, tudo em parceria com a comunidade local. A Prefeitura de São Sebastião também apoia o projeto, cedendo professores e assistindo aos familiares através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Comentários