Equipe de São Sebastião segue otimista na última etapa do Hang Loose



Competição será neste fim de semana, na praia do Tombo, em Guarujá



Em segundo lugar no ranking por cidades do Circuito Paulista Hang Loose Surf Attack, a equipe sebastianense segue otimista para a disputa do título na última etapa do circuito que acontece neste sábado e domingo (21 e 22 de outubro), na praia do Tombo, em Guarujá. Com 2.710 pontos, a equipe sebastianense está atrás apenas de Ubatuba, com 2.800 pontos, enquanto a equipe de Guarujá segue em terceiro (2.620) e Praia Grande vem na quarta posição com 1.975 pontos na disputa entre 12 municípios participantes do circuito.

Formada por mais de 30 surfistas com idades entre 10 e 18 anos, a equipe sebastianense de surfe disputará nas categorias Júnior, Mirim, Iniciantes, Estreantes e Petit em provas que prometem ser bem acirradas. “O nível técnico dos atletas melhora a cada competição e o fim de semana dará ao público a oportunidade de conferir vários talentos dessa nova geração de surfistas”, explicou Frank Constancio, presidente da Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS), que é responsável técnica pela equipe e também organizadora do circuito municipal de onde saem os melhores atletas do ranking para disputar o Circuito Estadual.

A equipe conta com apoio importante da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes e a Divisão de Esportes Náuticos. Em parceria com a ASSS, a administração contribui, ao longo do ano, com suporte para hospedagem, alimentação e transporte dos atletas.

Segundo Frank, toda a diretoria da ASSS agradece a parceria que tem sido fundamental para o melhor desempenho dos atletas e de conquistas para o surfe de São Sebastião”. Ele também explicou que, com o segundo lugar no ranking do circuito entre as cidades participantes, a equipe sebastianense está confiante e dará o seu melhor na luta pelo título neste fim de semana, em Guarujá.

“Muita expectativa para a última etapa do Hang Loose. A equipe sebastianense tem grandes chances e briga por mais um título do Circuito Paulista. O trabalho realizado no ano de 2017 em parceria com a ASSS possibilitou que mais atletas participassem das principais competições e em melhores condições”, disse o chefe da Divisão de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes (SEESP), Ubiratan Nascimento Mourão.

Segundo ele, a equipe sebastianense é selecionada pelo ranking estabelecido pelo Circuito Local. “Outra parceria de sucesso da atual administração e ASSS, o Circuito Sebastianense de Surf 2017 já teve três etapas realizadas e terá a quarta e ultima no próximo mês, definindo o ranking 2017, os campeões e a equipe que representará nossa cidade em 2018”, comentou.

“Pela primeira vez tivemos uma equipe feminina disputando o campeonato brasileiro. Muitas foram as conquistas nesse ano, sem deixar de incentivar e investir nas categorias de base, uma das prioridades do prefeito Felipe Augusto. São Sebastião se consolidou no cenário nacional e voltou ao cenário internacional do surf trazendo o WQS que acontecerá no mês de novembro. São Sebastião não vive mais de costas para o mar”, finalizou.

Comentários