Encontro Ufológico lota Teatro Municipal nos dois dias de palestras em São Sebastião




Arrecadação ao Fundo Social de Solidariedade passou dos 300 quilos entre arroz e feijão

O Teatro Municipal recebeu mais de 300 pessoas no último final de semana, para o 2º Encontro Ufológico de São Sebastião. O evento, que aconteceu sábado (7/10) e domingo (8/10), das 15h às 20h, foi uma realização da Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas (BURN), em parceria com a Prefeitura Municipal, o canal History Channel e Riviera Summer TV.

O ingresso para acompanhar as atividades incluiu também a entrega de um quilo de alimento não-perecível, sendo preferencialmente arroz ou feijão. A arrecadação de 320 quilos foi integralmente revertida ao Fundo Social de Solidariedade do município.

De acordo com o presidente da BURN e um dos organizadores do evento, Josef Prado, a proposta do encontro é apresentar à população do Litoral Norte um panorama real dos estudos realizados sobre os OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados).

“Após esses dois dias de encontro, os participantes possuem embasamento suficiente para terem a certeza de que o fenômeno OVNI é indiscutivelmente físico, real e reconhecido pelas Forças Armadas Brasileiras”, afirmou Prado.

Ao todo foram seis palestras apresentadas entre os dois dias de apresentação, com temas que abordavam discussões profundas sobre Ufologia, que vão desde os conhecidos casos do “ET de Varginha e a Noite Oficial dos OVNIs, a ferramentas de pesquisa de campo e apuração de dados.

Dentre as apresentações, foram retratados “a importância do ceticismo no tratamento de casos ufológicos e o uso de terapias de hipnose e regressão em casos de abdução por alienígenas”, explicou, Josef.

“Sempre me interessei por vida alienígena e gostei muito das palestras apresentadas. São temas que esclarecem fenômenos que às vezes a gente vê e não sabe explicar. Infelizmente, ainda não consegui ser abduzido por nenhum OVNI”, disse um dos participantes, Cesar Augusto Nyaradi.

Comentários