Comunidade do Montão de Trigo recebe doações em parceria da Prefeitura com Moto Clubes da região






A comunidade isolada da Ilha do Montão de Trigo recebeu 25 caixas de mantimentos, brinquedos, livros e roupas, em uma ação social desenvolvida por diversos Moto Clubes do Litoral Norte e Vale do Paraíba, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Sebastião.

Duas embarcações da Defesa Civil saíram na manhã deste sábado (28/10) com nove integrantes da Liga Nacional de Bikers, organizadora da ação. A escolha do local se deu através de um encontro entre um morador da comunidade e um membro da Liga.

“Tive a oportunidade de vir ao Litoral Norte e conhecer um pescador da comunidade, o Adílson. Sou de São Paulo e até então não sabia da existência dessa Ilha. Ficamos impressionados com o modo de vida deles e resolvemos fazer vários eventos de arrecadação para ajudar de alguma forma”, disse o engenheiro civil, Cristiano Yutha.

Yutha é também professor da Universidade de São Paulo (USP) e preparou outra surpresa aos moradores. “Entre os dias 14 e 15 deste mês, em outra parceria com a Prefeitura de São Sebastião, traremos professores para aplicar um curso de prevenção a desastres naturais aos residentes”, comentou.

A comunidade possui cerca de 60 moradores e entre as crianças, o clima foi de ansiedade e euforia com a chegada dos brinquedos. O pequeno David Santos, de cinco anos, estava a todo instante correndo com um brinquedo diferente nas mãos. Já Elizeu Rocha, mais velho, disse ter gostado da chegada de novos livros para a biblioteca da escola.

Para o morador Adílson Oliveira, a ação deixou todos muito felizes. “Aqui costumávamos a ficar isolados e frequentemente temos recebido a visita da Prefeitura. Espero que ações como esta continuem, pois nos alegra muito”, frisou.



O coordenador da Defesa Civil, Ricardo dos Santos, ressaltou os esforços para que a visita ocorresse com sucesso. “Tínhamos uma grande preocupação com relação a previsão do tempo. Ontem o clima estava ruim e torcemos muito para que hoje o tempo nos ajudasse. É uma operação muito bonita e a Prefeitura é a maior entusiasta das ações de solidariedade no município”, afirmou.

Comentários