Secretaria de Educação desenvolve projeto para auxiliar estudantes com defasagem na aprendizagem





A Secretaria da Educação (SEDUC) tem desenvolvido com os professores da rede municipal de ensino o projeto “SuperAção”, que visa avançar alunos com defasagem na aprendizagem. Mais uma reunião para alinhamento das atividades trabalhadas nas unidades escolares foi realizada no prédio da secretaria na última sexta-feira (15/09).

O início do projeto contou com uma semana de formação no último mês, com a presença também dos coordenadores, que auxiliaram no planejamento e organização. Nas demais semanas somente os docentes participaram para alinhar as atividades efetuadas.

No total, foram criadas 35 turmas em toda a rede e alocados professores interessados e indicados por cada escola com o perfil necessário para atender a demanda de crianças, e que atendem prioritariamente os alunos dos terceiros e quintos anos do ensino fundamental.

Os estudantes tem aula no período regular com o seu professor, que é orientado a fazer a recuperação continua em sala de aula, e no contra turno participam do projeto para serem auxiliados e orientados em suas dificuldades. Alguns grupos trabalham para avançar no sistema de escrita e outros abordam a questão da compreensão e fluência leitora, além da produção textual.

De acordo com a equipe da Secretaria da Educação é um desafio que vem gerando grandes resultados e aprendizados contínuos. “A gestão do tempo em sala de aula não permite aprofundar dentro da necessidade do aluno. O projeto vem realmente somar com a sala de aula, ele é algo que está agregando, e com certeza o professor vai ter mais condições de efetivar uma recuperação contínua porque o aluno já virá mais preparado e terá um norte maior”, declarou a equipe.

Comentários