São Sebastião terá mais cinco cursos profissionalizantes com apoio do Fundo Social do Estado




A Prefeitura de São Sebastião vai promover mais sete cursos de qualificação profissional em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FSS). São dois cursos na área de construção civil, dois voltados à padaria artesanal e um relacionado à “escola de beleza”. Além disso, o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião vai implantar mais dois projetos de “hortas comunitárias” em escolas da rede municipal de ensino.

O anúncio dos convênios aconteceu na manhã desta segunda-feira (25/09) em evento promovido pelo FSS, em Taubaté, no Vale do Paraíba, com a presença da presidente do Fundo, Lu Alckmin. Outros municípios do Litoral Norte e Vale do Paraíba também serão beneficiados com cursos profissionalizantes em parceria com o Estado, porém a parceria com a cidade de São Sebastião é a maior do Estado de São Paulo.

Os cursos em parceria com o FSS estão programados para o próximo ano e se juntam às dezenas de outras iniciativas profissionalizantes que a Prefeitura de São Sebastião tem efetivado com outros parceiros, como o Senai e a Fatec/Etec.

A Administração Municipal já alcançou cerca de 700 pessoas com os cursos profissionalizantes e espera que esse número chegue mil até o final do ano. Para o ano que vem, a meta que é que pelo menos três mil sebastianenses tenham oportunidade de fazer cursos de qualificação profissional e possam ter melhores condições de ingresso no mercado de trabalho.

Comentários